ACSs de Ouricuri se reúnem para comemorar o Dia Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde

DSCN1609

Hoje, 04 de outubro é comemorado o Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde. Personagem fundamental da cadeia de Atenção Primária, é ele quem está mais próximo dos problemas que afetam a comunidade. Ele se destaca pela capacidade de se comunicar com as pessoas e pela liderança natural que exerce. Sua ação favorece a transformação de situações que afetam a qualidade de vida das famílias, como aquelas associadas ao saneamento básico, destinação do lixo, condições precárias de moradia, situações de exclusão social, desemprego, violência intra-familiar, drogas lícitas e ilícitas, acidentes etc.

Em Ouricuri, segundo a presidente da Associação dos ACSs em Ouricuri a senhora Marivânia Ramalho, hoje existem 122, sendo que em atividade, 108, por motivo de doenças, afirmou.

Hoje pela manhã, os ACSs se reuniram em frente a prefeitura da cidade, onde se confraternizaram e não fizeram nenhuma reivindicação, por se tratar de um período pós eleição, eles apenas aguardam uma resposta sobre a nomeação dos novos agentes aprovados no concurso público municipal.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro