Plantão de Polícia – Terça-feira, 04 de outubro, 2016

PLANTÃO-DE-POLÍCIA

Homem é assaltado e esfaqueado em Araripina na BR 316

Às 03 horas dessa segunda-feira, 03 de outubro, a GT de Araripina ao realizar rondas pela cidade se deparou na BR 316, na entrada de Araripina, com a vítima, Alexandre Alencar, 28 anos, solteiro, ajudante de pedreiro próximo a cadeia que relatou ter tido a sua carteira roubada e ainda foi esfaqueado superficialmente abaixo do peito esquerdo e na mão esquerda. Em seguida o ladrão agressor se evadiu do local e não foi reconhecido pela vítima. Diligências foram feitas no intuito de encontrá-lo, contudo sem êxito. A vítima foi socorrida ao hospital local para receber atendimento médico. O BO foi confeccionado e entregue a DP local para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Mãe denuncia homem por está em companhia de duas adolescentes em Araripina e o caso vai parar na delegacia

Às 0 hora dessa segunda-feira, 03 de outubro, a GT 01 de Araripina foi solicitada pela mãe das envolvidas, duas jovens de 12 e 15 anos, informando que ao chegar em casa após o trabalho não encontrou as suas filhas menores de idade na residência. Em seguida ela se dirigiu até a residência do Francisco Rodrigues de Souza Filho, no centro daquela cidade e chegando lá encontrou as duas menores dentro da residência dele. Diante dos fatos as partes foram encaminhas a DP de Ouricuri para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Homem é detido por constrangimento a mulher casada durante viagem entre Santa Cruz e Ouricuri

Às 08 horas e 40 minutos dessa segunda-feira, 03 de outubro, a PB de Ouricuri foi solicitada pela central do 7º BPM para atender uma vítima de agressão física e psicológica que estava pedindo auxílio na Avenida Fernando Bezerra, próximo ao Posto Independência, no centro da cidade. A solicitante, Carmem Lúcia Tavares Soares, 23 anos, casada, residente na Fazenda Santa Cruz no município de Santa Cruz, informou que vinha numa Topic da cidade de Santa Cruz sentido Ouricuri quando o elemento identificado pela polícia como Antonio Ricardo da Silva Santos, 26 anos, solteiro, desempregado, embarcou também na cidade de Santa Cruz. De acordo com relatos da vítima, durante o percurso, o acusado puxou os seus cabelos e colocou na boca dele e em seguida passou a olhar para a mesma com olhar ameaçador. O acusado foi detido e encaminhado para a DP de Ouricuri para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Quatro pessoas de uma mesma família morre em incêndio a residência em Trindade

Quatro pessoas da mesma família morreram, nesta segunda-feira, dia 03 de outubro, em um incêndio ocorrido na casa onde moravam, em Trindade, na rua da Olaria no bairro do mesmo nome em Trindade, informou a Polícia Militar (PM). Uma pessoa conseguiu sair da residência e foi socorrida com pequenas lesões.
Entre as vítimas estava o pai Adones Soares Delmondes, 48 anos, as duas filhas, Ana Claudia de Lima Delmondes, 26 anos, Ana Paula de Lima Delmondes, 24 anos e e o genro, Egilde Pereira da Silva, 38 anos. A Polícia Civil (PC) de Trindade disse que as equipes estão nas ruas em busca de evidências. Ao que tudo indica, o incêndio foi criminoso. A PC destacou que outras informações ainda não podem ser divulgadas para não atrapalhar as investigações.
Segundo informações da PM o socorro foi acionado por populares para o local. Quando a polícia chegou as vítimas já estavam mortas. Uma pessoa que estava dentro da casa, mais conseguiu sair, disse que estava dormindo e acordou já com o local em chamas. O fogo foi controlado por vizinhos e não foi preciso acionar o Corpo de Bombeiros.
Uma testemunha, a senhora Iracema Maria de Lima, ex companheira do senhor vitimado, Adones e mãe das jovens vitimadas, comunicou a polícia que horas antes avistou uma pessoa rondando a casa com uma chama de fogo na mão. A PM disse que até o momento nada foi comprovado. Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina. Familiares das vítimas estão no IML aguardando a liberação dos corpos.
De acordo com o IML, se não for possível fazer o reconhecimento dos corpos, será necessário realizar exame de DNA, em Recife, na capital pernambucana.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE