Agricultores do Sertão do Araripe participam do Encontro Estadual da ASA

Encontro estadual da ASA

“Caminhada de Resistência e Construção da Convivência“… Pois é arte nordestina, transformar seca em poesia”’. É com este lema que acontece o Encontro Estadual da Articulação Semiárido Pernambucano (ASA/PE) entre os dias 04 e 06 de outubro, em Triunfo, Sertão do Pajeú.
Do Araripe participam agricultores e agricultoras que compõem a Rede Araripe e técnicos/as das ONGs Caatinga e Chapada.
Em pauta, a análise do atual contexto político pelo qual passa o Brasil, visita e discussão sobre as experiências de convivência com o Semiárido nos territórios de atuação das organizações que fazem parte da articulação.
Nesse evento também será escolhida a delegação que participará do IX Encontro Nacional da Articulação Semiárido (IX Enconasa), que acontece em Mossoró-RN, em novembro. O encontro deve reunir agricultoras e agricultores do Semiárido pernambucano, organizações da sociedade civil, movimentos sociais, populares e sindical, universidades e centros de pesquisas. A programação conta com mesas de diálogos, visitas as experiências de resistência e convivência com Semiárido, feira cultural de saberes e sabores, além de música e poesia.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Caatinga