Sindicato dos Radialistas de Pernambuco divulga nota de repúdio sobre atentado contra comunicador de Araripina

nota de repúdio

O Sindicato dos Radialistas do Estado de Pernambuco divulgou nessa terça-feira, dia 15 de março, uma nota de repúdio lamentando o atentado contra o radialista Genival Cesário de Souza (DRT 3065-PE), registrado na última segunda-feira, (14). Na ocasião, o radialista, que também é blogueiro, teve a residência atingida por dois disparos de arma de fogo.

“Esse ato significa claramente uma investida dos malfeitores e corruptos contra toda a imprensa, uma tentativa de cercear o direito do povo em conhecer as verdades dos fatos que se passam em nosso meio, um ataque à liberdade do exercício profissional”, diz a nota.

Para o sindicato, tal ato é uma prova de que o povo brasileiro precisa continuar lutando para que possa alcançar uma democracia plena. “Infelizmente, a legislação penal brasileira e diversos setores da Justiça estimulam a prática de atos criminosos, na medida em que não possibilitam à sociedade instrumentos efetivos para punir os bandidos (inclusive os de colarinho branco), pistoleiros e seus mandantes, fazendo a vida dos cidadãos parecer banal diante de tamanha violência que nos cerca”, segue o texto.

Concluindo, o Sindicato dos Radialistas cobra rigor das autoridades governamentais na apuração do caso e na imediata punição dos autores do crime. “Como entidade que congrega todos os radialistas pernambucanos, alertamos aos governantes que a luz vermelha está acessa há tempos, sinalizando que é necessário apoio incondicional aos profissionais da comunicação para que estes possam cumprir com sua função de informar à sociedade sem correr o risco de serem agredidos física ou moralmente, nem muito menos de terem suas vidas colocadas em risco”, conclui.

Sindicato dos Radialistas de Pernambuco