Programa Ganhe o Mundo Esportivo leva 11 estudantes para o Canadá, 2 são de Ouricuri

ganhe-o-mundo esportivo

O Governo de Pernambuco lançou, nessa terça-feira (16), o Programa Ganhe o Mundo Esportivo. A finalidade das secretarias de Turismo, Esportes e Lazer e de Educação é promover o intercâmbio entre estudantes da rede pública, que também são atletas, com uma nova cultura, língua e realidade de treinamento em centros esportivos de referência no mundo. Nesta primeira turma serão contemplados 11 participantes do Judô e do atletismo, de 14 a 17 anos.

Os atletas que integrarão o primeiro grupo do Ganhe o Mundo Esportivo são, Leonardo D’Agostin e Sarah Petra (Recife) no judô, Erycles Lindomar (Petrolândia), Gabriel Nascimento, Gleyce Kelly (Abreu e Lima), Yasmim Gomes (Recife), Thiago Caffé (Petrolina), Janaína Rodrigues e Ingrid Iohanna (Ouricuri), Lucas Vinícius (Bodocó) e Adrija Laila (Ipubi), no atletismo.

Os pernambucanos vão passar seis semanas no Canadá, dividindo o tempo entre a sala de aula e o treinamento em um dos melhores centros esportivos do Mundo. Os recifenses Leonardo D’Agostin e Sarah Petra, atletas do judô, vão treinar no Complexo Nacional de Treinamentos do Canadá, o Parc Olympique, na cidade de Montreal. Eles serão treinados por dois dos maiores nomes do judô mundial, Nicolas Gill e Janusz Pawlowski, ambos medalhistas olímpicos.

Já os jovens do grupo do atletismo: Erycles Lindomar, Gabriel Nascimento, Gleyce Kelly, Yasmim Gomes, Thiago Caffé, Janaína Rodrigues, Ingrid Iohanna, Lucas Vinícius, Adrija Laila, vão treinar no Instituto Nacional de Esportes da Universidade de Québec, sob a coordenação de Felix Antoine, eleito o melhor técnico de atletismo do Canadá por várias temporadas.

O grupo foi selecionado de acordo com os critérios do programa, como estar matriculado na rede pública de ensino, ter 14 e 17 anos, ter conquistado média mínima de seis pontos no desempenho acadêmico de 2014, ser participante do Bolsa Atleta e possuir resultados expressivos nas competições disputadas nos últimos 12 meses. A intenção é garantir que os melhores alunos e atletas sejam contemplados.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro