Concurso de quadrilhas juninas e shows animam o final de semana em Ouricuri

quadrilha-junina-Trindade

(imagem ilustrativa – (São João de Trindade)

Nesta sexta-feira, 19, e sábado, 20/06, Ouricuri será palco do concurso de quadrilhas juninas e apresentação de bandas locais que farão um resgate do autêntico forró pé de serra. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação, cultura e esporte.

A festa acontece na Praça Frei Damião no centro, a partir das 19h. A abertura do festival de quadrilhas se dará na noite desta sexta-feira com concurso de quadrilha e show com Vital Barbosa e Forrozão Espora de Ouro, já no sábado haverá apresentação de quadrilha e show ao som do Baião Mais Eu e Forro de Nós.

Como em anos anteriores, as quadrilhas que se  apresentam nos arraiás  têm o incentivo da Prefeitura Municipal e concorrem a premiação. Neste ano, serão R$ 12 mil em premiação para os dois dias de concurso. Os três primeiros colocados de cada dia receberão, respectivamente, 3 mil, 2 mil e Um mil reais.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura de Ouricuri, nestes anos de apoio à cultura das quadrilhas juninas, a Prefeitura Municipal já investiu cerca de 100 mil reais em inventivo e premiação para os grupos.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro