Prefeitura de Ouricuri realizará festa em comemoração ao dia do trabalhador

O dia do trabalhador é comemorado no dia primeiro de maio, mas em Ouricuri, a comemoração acontece hoje, quinta-feira, 30. A iniciativa da Prefeitura Municipal por meio das secretarias de saúde e assistência social em parceria com o Centro de Referencia em Saúde do Trabalhador (Cerest) terá uma programação diversa que contará com atividades lúdicas e educativas.

A comemoração inicia as 8h da manhã no Centro Materno Infantil (CMI) localizado em frente à Praça Voluntários da Pátria no centro da cidade. A programação do evento iniciará com o forró do trabalhador ao som de Tico de Geracina, e ao longo da manhã equipes multidiciplinares compostas por membros do CEREST, NASF, COAS/CTA, PNI, USF E CMI ofertarão serviços voltadas a saúde do trabalhador.

Dentre as principais ações estão informações sobre acidente de trânsito, distribuição de preservativos, panfletos, folders, orientações, teste rápido de HIV-AIDS, vacinação, aferição de pressão arterial, verificação  taxa de glicose e outras informações educativas.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro