Plantão de Polícia em Pernambuco – Um giro pelo Sertão. 30 de abril, 2015

rp_Plantão-policial-1024x7601-1024x760-1024x7601-1024x7601-1024x7601-1024x7601-1024x7601-1024x7601-1024x7601-1024x7601-1024x7601-1024x760.jpg

Homem é preso por tráfico de drogas em Floresta – PE

Na madrugada desta quarta-feira, dia (29), por volta das 01:10, ao realizar o serviço de moto-patrulhamento na cidade de Floresta, no Sertão de Pernambuco, a equipe ROCAM do 3º Pelotão de Floresta da 1ªCIPM, abordaram no Bairro da Cohab na cidade de Floresta, um veículo Strada de cor prata, onde tinha com condutor, Savio José da Silva, de 41 anos, onde foi encontrado com o mesmo 470 gramas de maconha pronta para o consumo e mais 125 gramas de semente em um saco plástico dentro do seu veículo.Os policiais conduziram o mesmo juntamente com todo material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil local para serem tomadas as medidas legais cabíveis conforme o B.O.

Polícia Federal prende elemento com 170 kg de maconha e camisa de policial

Apreens o de 170Kg de Maconha PF 620x231

A Polícia Federal em Pernambuco, através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE, prendeu, ontem, terça-feira (28), por volta 12:00, José Antônio Cabral da Silva, de 33 anos, gerente comercial, natural de Recife-PE e residente em Abreu e Lima-PE – (não possui antecedentes criminais). A prisão aconteceu em virtude de investigações de rotina dando conta de que um veículo Siena de cor prata, estaria saindo do Alto da Bondade em Olinda-PE, transportando em seu interior certa quantidade de material entorpecente, possivelmente maconha.

De posse dessas informações foram montadas várias equipes de policiais federais, as quais se dirigiram para os principais pontos de Olinda com o objetivo de empreender diligências e abordar alguns carros com as mesmas características no sentido de localizar o veículo suspeito, bem como, identificar e prender o possível traficante.

Apreensão-de-170Kg-de-Maconha-620x350

A ação teve seu desfecho final quando uma das equipes de Policiais Federais que estava próxima a um mercadinho no Alto da Bondade, localizou um veículo Siena, de cor prata e placas KKB-2206 de Recife, o qual estava sendo dirigido por JOSÉ com as mesmas características apontadas nas investigações, o qual foi seguido de perto pelo policiais, tendo sido parado e abordado na BR 101, na cidade de Paulista-PE, quase chegando em Igarassu/PE e ao ser feita uma busca minuciosa em seu interior, de pronto os federais encontraram no banco traseiro do carro 07 grandes sacos que continham em seu interior 187 (cento e oitenta e sete) tabletes de maconha que totalizou um peso de bruto de aproximadamente 170Kg (cento e setenta quilos).

Terminado os trabalhos investigativos JOSÉ, recebeu voz de prisão em flagrante, foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida levado para a sede da Polícia Federal que fica situada no Cais do Apolo, bairro do Recife Antigo/PE, onde acabou sendo autuado pela prática do crime contido no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006 (Tráfico de Drogas), e, caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Após a autuação, o preso realizou Exame de Corpo de Delito no IML – Instituto de Medicina Legal e logo após foi encaminhado para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna, onde ficará à disposição da Justiça Estadual. Além do veículo e da droga também foram apreendidos 05 (cinco) aparelhos celulares e uma camisa de Agente da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Em seu interrogatório o preso informou que um presidiário, (não revelando o nome) que atualmente está cumprindo pena no presídio Aníbal Bruno, ligou para ele e forneceu o nome de um traficante (de nome também não revelado) que ele poderia comprar maconha para manter o seu vício! Após várias compras de maconha para consumo próprio, o traficante começou a fazer propostas para que ele fizesse o transporte de droga, sendo essa a segunda vez que levou maconha para Cruz de Rebouças em Igarassu/PE. Na primeira vez recebeu R$ 900 reais e neste segundo transporte iria receber cerca de R$ 2.000 reais e que resolveu fazer essas viagens de entrega de maconha porque estava passando por dificuldades financeiras. Disse ainda que a camisa que foi encontrada em seu carro de Agente da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos foi achada na rua por seus amigos e colocada dentro de carro e que nunca a usou para passar em alguma blitz transportando material entorpecente!

Tais operações consecutivas que a Polícia Federal vem desenvolvendo no estado contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de drogas em Pernambuco, evitando assim a escalada da violência tais como assaltos, furtos, homicídios por dívidas de droga, assassinatos, acertos de contas, corrupção policial, porque geralmente tais ocorrências giram em torno do tráfico de drogas. Cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco a menos de violência.

Esta é a 7ª  apreensão de drogas que a PF realiza em Pernambuco. Até agora foram presos 11(onze) homens por envolvimento com o tráfico e a quantidade de 580Kg de maconha, 103 Kg de pasta base de cocaína. Em 2014 a PF em Pernambuco prendeu 52 (cinquenta e duas) pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas e apreendeu 2.220 Kg (duas toneladas e duzentos e vinte quilos) de maconha; 144 Kg (cento e quarenta e quatro) quilos de pasta base de cocaína; 12Kg (doze) quilos de crack; 31 Kg (trinta e um) quilos de haxixe; 44 Kg (quarenta e quatro) quilos de cocaína pura e 9.000 comprimidos de Artane.

Grave acidente tira a vida de adolescente em Salgueiro

290415jesse

O início da manhã desta quarta-feira (29/04) foi marcada com um grave acidente na BR 232, próximo à ponte dos Algodões em Salgueiro, que tirou a vida do jovem JESSÉ MATHIAS, de apenas 15 anos de idade, residente na Rua João Veras de Siqueira, Bairro do Castelinho em Salgueiro. De acordo com as informações repassadas à nossa redação, pai e filho retornavam de viagem da Capital do Estado, quando a caminhonete tipo Hilux em que viajavam perdeu o controle, saindo da pista e capotando. JESSÉ MATHIAS, teria sido arremessado para fora do veículo, sofrendo várias lesões, vindo a óbito no local e seu pai ALFREDO MATHIAS, ficou preso às ferragens, sendo necessário a intervenção do Corpo de Bombeiros para sua retirada do interior do automóvel. Segundo informações, o estado de saúde de ALFREDO MATHIAS, que se encontra sob cuidados médicos na UTI do Pronto Socorro São Francisco em Salgueiro é muito grave, uma vez que sofreu várias fraturas causadas pelo acidente. O corpo de JESSÉ MATHIAS foi encaminhado para o IML de Petrolina-PE para os exames cadavéricos e a confirmação da causa morte.

Ônibus da Progresso que fazia a linha São José do Egito a Recife é assaltado

http://2.bp.blogspot.com/-deQBZqb4jmw/UIlOdGgSy9I/AAAAAAAACQY/nJqPdWgQYYI/s400/Progresso.jpg

Um ônibus da Auto Viação Progresso, que fazia a linha São José do Egito a Recife foi assaltado entre as cidades de Belo Jardim e Tacaimbó, no agreste pernambucano. Segundo Tote Marques, advogado, residente em Tabira, que estava no coletivo, os assaltante estavam em um carro que tinha “teto solar” e anunciaram o assalto conseguindo levar o ônibus para uma via vicinal de Tacaimbó onde fizeram o limpa entre os passageiros.

Ele disse que os bandidos fizeram o “cata” entre os passageiros, levando óculos, relógios, pulseiras, anéis, alianças, celulares e tudo que puderam, afirmou ainda que a Progresso não estava dando a assistência necessária aos passageiros uma vez que estes ficaram sem dinheiro para chegar ao destino final, “ A Progresso tem que fechar, acabar”, disse indignado Tote Marques.

A ocorrência foi lavrada na Delegacia de Polícia de Belo Jardim.

VISITE O INSTAGRAM
VISITE O INSTAGRAM
VISITE O INSTAGRAM
VISITE O INSTAGRAM
VISITE O SITE
VISITE O SITE