Prefeito Cezar de Preto inaugura CAPS AD III 24h em Ouricuri

DSCN1388 (1)
O Prefeito de Ouricuri Cezar de Preto Inaugurou no ultimo dia 14 de maio o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – CAPS AD III. Trata-se de um serviço específico para o cuidado, atenção integral e continuada às pessoas com necessidades em decorrência do uso de álcool, crack e outras drogas.
Em depoimento, Cezar disse estar bastante satisfeito com esta conquista. “Mais um grande sonho da população ouricuriense está sendo realizado. Muitas famílias precisavam de uma mão amiga, de ajuda para tratar entes querido a ajudar a sair do vício do álcool e de outras drogas” – declarou.
 Segundo a Secretária Municipal de Saúde Maria do Carmo, “O serviço no  CAPS AD III vai funcionar 24 horas, sábados,domingos e feriados, com um equipe multiprofissional composta por médicos,enfermeiros, psicólogos, dentre outros”.
A entrada do usuário no cento é livre e o tratamento deve ser aceito voluntariamente. O centro possui 12 leitos, masculinos e femininos. Após avaliado, o paciente que necessitar de cuidados intensivos poderá ficar internado por, no máximo, 14 dias.
O CAPS AD III 24 horas ‘”Reviver”, nome escolhido pela gestão Cezar de Preto,  fica localizado na rua Joaquim Alves Figueiredo Bairro Beberibe e oferece também acompanhamento clínico e social, com acesso ao lazer, grupos de oficinas terapêuticas e fortalecimento de laços familiares e comunitários.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Ascom PMO