Plantão de Polícia – Terça-feira, 17 de maio, 2016

PLANTÃO DE POLÍCIA

Polícia Civil prende homem que matou outro a facada a 25 anos em Ipubí

Preso PC

Policiais civis lotados na 24ª DESEC de Araripina, componentes da Equipe Malhas da Lei, juntamente com o investigador Edelson Borges, cumpriram mais um mandado de prisão e tiraram mais um homicida de circulação.

Desta vez a operação de captura do fugitivo da justiça aconteceu no Distrito da Sipaúba, zona rural do município de Bodocó, onde os policiais cumpriram o mandado de prisão expedido pelo Juiz Jandercleison Pinheiro Jucá, da Vara Única da Comarca de Ipubí, em desfavor de Alfredo Belarmino Neto, o Alfredo Belo de 59 anos, residente na Rua Expedito Gomes Diniz, na Sipaúba.

Após ser dada voz de prisão o acusado foi preso e apresentado ao delegado Moary Dumond Pimenta, para serem adotadas as medidas legais, em seguida foi recolhido a Cadeia Pública de Ipubí.

Ainda segundo a polícia, no dia 09 de novembro de 1990, Alfredo Belarmino em uma discussão com a vítima Sebastião José de Souza, na Avenida Serra Branca, próximo ao Bar do Trem, no Centro de Ipubí, desferiu um golpe de faca levando a vítima a óbito.

Desde a época do crime o acusado se encontrava morando em Guarulhos-SP, onde ficou foragido por cerca de 25 anos, retornando ao Distrito de Sipaúba há 04 meses, quando ficou sendo monitorado até receber voz de prisão da polícia civil na sexta-feira dia 13, por volta das 13 horas e 30 minutos. As informações foram repassadas pelo investigador Edelson e pelo Delegado Seccional, Dr. Jairo Marinho.

Mulher tem casa arrombada e furtada no residencial Maria Gorete em Ouricuri

As 04 horas e 50 minutos dessa segunda-feira, 16 de maio, a equipe da GT 02 de Ouricuri, foi acionada pela vítima, uma mulher de 24 anos, casada, agricultora, residente no residencial Maria Gorete, informando que a ao retornar a sua residência por volta das 03 horas e 30 minutos de segunda-feira, percebeu a janela de sua casa com o vidro quebrado e ao entrar no local, viu seus pertences mexidos, faltando uma prancha de cabelo, um secador de cabelos, alguns anéis e brincos e sua aliança, tentaram levar ainda o aparelho microondas, mas não conseguiram por não passa pelo espaço aberto. Foram efetuadas diligências nos arredores a fim de identificar os elementos, mas não logramos êxito, o BO foi confeccionado e entregue na DPC para providências pertinentes.

Moto furtada em Ipubí é encontrada escondida coberta de mato em campo de futebol

Através de informes, por volta das 09 horas e 30 minutos dessa segunda-feira, 16 de maio, a equipe do Moto-Patrulhamento se deslocou ao campo de futebol no bairro Jardim Siqueira em Ipubí e localizou a motocicleta Honda/CG 125 Fan, placa policial KHL 2060, ano 2009, cor preta, a qual estava escondida encoberta por mato no referido campo de futebol. A motocicleta foi removida e levada para a DPC. Segundo o proprietário do veiculo, a motocicleta foi furtada da frente de sua residência no dia 08 de maio e que foi prestado queixa apenas na Delegacia civil.

PM flagra homem com peteca de maconha no bairro Canacuí em Ouricuri

As 12 horas e 10 minutos dessa segunda-feira, 16 de maio, a equipe da ROCAM ao rondar pelo bairro Canacuí em Ouricuri, abordou um homem que não teve o nome divulgado pela PM, que se encontrava em atitude suspeita, localizando  em seu bolso uma peteca de maconha pesando aproximadamente 03g de pronta para o consumo. O homem que é mecânico e tem 39 anos, foi detido e conduzido para DPC local para confecção do BO e providências pertinentes.

Bandidos encapuzados assaltam comerciante no centro de Araripina, levam malote com dinheiro e arma de um PM reformado que fazia a segurança da vítima

Por volta das 10 horas e 15 minutos dessa segunda-feira, 16 de maio, a GT-Extra de Araripina, realizava deslocamento nas proximidades do Banco do Brasil, quando distante cerca de 100 metros, verificaram que um comerciante, teria sido abordado por 04 elementos encapuzados e esses, levaram dele 01 pacote de dinheiro com valor não informado. Nessa ação, a guarnição da PM tentou se aproximar a fim de abordar os elementos que se encontravam armados, porém, como havia muitas pessoas transitando entre a GT e bandidos, gerando um tumulto que prejudicou a ação da PM.  Os indivíduos fugiram em um Fiat/Siena de placa não anotada.  Na ocasião, um policial militar reformado segurança acompanhava a vítima, Juvenal Ângelo Dias, inclusive, levaram do Policial reformado a sua arma de fogo. A ROCAM e a GT 01 foram empenhados na ocorrência. O GATI e a CIOSAC também foi acionado e permaneceu em operação a procura dos meliantes, porém não conseguiram mais localizá-los.

Em Bodocó homem é detido por assédio, ameaça e por suspeita de queimar móveis de mulher casada que se negou a manter relações sexuais com ele

Segundo a vítima, W.B.S, 20 anos, agricultor, residente na rua da Praça no centro de Bodocó, por 03 vezes a pessoa de Antonio da Costa Mendes, 45 anos, teria oferecido dinheiro a esposa da vitima para ter relações com o mesmo, até que a vítima foi tomar satisfação, o que gerou discussão e empurrões entre as partes, além da vítima sofrer ameaças vindas do acusado. Temendo alguma ação por parte do Antonio da Costa, a vítima foi com a companheira dormir na casa de parentes a noite passada e ao retornar para casa nessa manhã seguinte, verificou a porta arrombada e alguns móveis queimados. A GT de Ipubi foi acionada, deslocando–se para o local e detendo o suspeito e encaminhando-o a delegacia para as devidas providências.

Dupla suspeita de homicídio e com mandados de prisão em aberto é presa em Exu

Às 15 horas dessa segunda-feira,16 de maio, a equipe da GT de Exu, tomou conhecimento que dois indivíduos estavam escondidos na rua Matias Peixoto, no centro da cidade e que eram suspeitos da morte do Sr. Damião, e que tinha mandado de prisão em aberto, ao averiguar a veracidade dos fatos localizaram os dois e os identificaram como Cicero Cacheado da Silva, 38 anos e Antonio Leonardo Pereira da Silva, 20 anos, quando na consulta, encontraram mandado de prisão expedido pelo juiz de direito da vara única da Comarca de Ipubi. Os acusados foram detidos e encaminhados para DPC local para confecção do BO e providências cabíveis.

Mulher é presa acusada de tentar extorquir dinheiro de comerciante por meio de ameaça no centro de Bodocó

Às 20 horas dessa segunda-feira, 16 de maio, a GT do GATI foi informada que a vítima, Bernadete Nunes de Oliveira, 53 anos, comerciante, estaria sendo extorquida por uma outra mulher, sob ameaça de morte no Calçadão Justino Alves no centro de Bodocó, ao identificar a acusada, como sendo Kelvia Ribeiro de Souza, 24 anos, solteira, agricultora, a mesma assumiu ter inventado a história para adquirir a quantia de hum mil e quinhentos reais a fim de ir embora para cidade de São Paulo. Ambas foram encaminhadas para DPC local para confecção do BO e providências pertinentes.

Agricultor é atropelado por carro quando trafegava de moto na zona rural de Araripina e morre ao dar entrada no hospital

Às 19 horas dessa segunda-feira, 16 de maio, a equipe da PB foi acionada para atender ocorrência de acidente de trânsito na Serra do Jardim em Araripina, onde no local, havia vítima fatal que conduzia a motocicleta Fan 125, cor preta, placa KHU 5299, quando deslocava-se pelo endereço mencionado,  foi atingida pelo veículo Gol, KKV 7657, cor verde, ano 2000. A vítima, de nome Edmilson Rodrigues de Souza, 66 anos, casado, agricultor, ainda chegou a ser socorrido pelos Bombeiros para o hospital da cidade de Araripina, mas não sobreviveu. O condutor do veículo evadiu-se do local abandonando o carro. O BO foi confeccionado e entregue na DPC local para providência pertinente.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE – 7º B.P.M e 24ª DESEC