Políticos de Petrolina votados na região do Araripe votam a favor do impeachment da presidenta Dilma

deputados

Hoje, dia 17 de abril, um domingo,histórico para o Brasil, (a partir de 14 horas, será votado na câmara o processo impeachment da presidenta da república Dilma Rousseff (PT). Todos os 25 partidos políticos com representação na Casa terão direito a uma hora de pronunciamentos no plenário.

Para que o processo de impeachment siga para o Senado, 342 dos 513 deputados federais devem votar a favor do impedimento da presidente.

Em todo o Brasil, pessoas vem se manifestando contra e a favor da permanência da Presidenta. De acordo com uma pesquisa do Vox Populi encomendada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), para a maioria dos brasileiros (58%), o impeachment não é a solução para os problemas econômicos e políticos do país.

A pesquisa também aponta que o maior percentual de pessoas contra o Impeachment foi registrado no Nordeste, onde 54% são contra e 40% favoráveis. Mas apesar desse dado, segundo informações do site Mapa da Democracia, em Pernambuco, 13 parlamentares estão a favor do impeachment. Um dos nomes que aparecem é o do Deputado Federal, filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB-PE), Gonzaga Patriota.

Em Ouricuri, às 14 horas haverá um ato em frente à Câmara Municipal e na sede do STR e favor da permanência da presidente.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Araripina em Foco