Plantão de Polícia – Sexta-feira, 20 de novembro, 2015

 PLANTÃO POLICIAL

Ladrões tomam de assalto carro da secretaria de saúde de Cabrobó e capotam na fuga

Na manhã de ontem, quinta-feira, 19 de novembro, a equipe de saúde da Prefeitura Municipal de Cabrobó que atende no PSF da Bananeira, zona rural do município, liderada pelo médico Dr. Nelson, quando se dirigiam até a localidade da Bananeira foram surpreendidos próximo ao povoado do Tamboril quando assaltantes tomaram o veículo sem tomar nada dos ocupantes.

Os assaltantes pediram ao Dr. Nelson, motorista e demais integrantes da equipe que atende na Bananeira, para descerem do automóvel, pois eles queriam apenas o carro que pertence a Secretaria de Saúde de Cabrobó.

Minutos após o assalto, a equipe de saúde foi informada de que os assaltantes teriam capotado o veículo e abandonaram o mesmo.

O caso está sendo investigado pela polícia, novas informações a qualquer momento.

Mulher de 77 anos é presa acusada de agredir idoso de 95 anos em Salgueiro

Um idoso, de 95 anos, é vítima de supostos maus tratos por parte de familiares, em Salgueiro. A Polícia Militar recebeu denúncias que foram confirmadas após averiguação no local. De acordo com a Polícia Civil, a mulher é companheira da vítima.

O registro era de que a violência acontecia no bairro Santa Margarida. A informação era de vizinhos chegaram a intervir em algumas das vezes. A suspeita de agredir o agricultor, é uma aposentada, de 77 anos. Ela foi autuada em flagrante e levada para a Cadeia Pública Feminina de Verdejante.

Ladrão de Lan House é preso em Perolina

Um homem foi preso ontem,quinta-feira (19), suspeito de assaltar uma Lan House no bairro Alto do Cocar, Zona Norte de Petrolina. A prisão foi realizada pela Polícia Civil (PC), que utilizou as imagens das câmeras de segurança do local.
O crime teria ocorrido no dia 5 de novembro. Nas imagens da câmera de segurança é possível ver um homem com uma faca, utilizada para ameaçar os funcionários que estavam atrás do balcão. Em alguns momentos ele aponta a arma enquanto as vítimas entregam celulares e dinheiro.
As imagens auxiliaram a polícia a identificar o suspeito. O homem foi preso e encaminhado para a Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes.

 Mais de 5 mil pés de maconha foram erradicados no sertão pernambucano

Em continuidade às ações de Combate ao Tráfico de Drogas na Região do Sertão do Itaparica, na manhã desta quinta-feira (19),  as equipes do GATI, PATRULHA RURAL e NIS-2, deram continuidade às Operações no sentido de verificar possíveis plantios de maconha nas ilhas e localidades ribeirinhas. No momento em que o efetivo Policial Militar efetuava buscas na embarcação da PMPE, localizou em uma ilhota, nas proximidades da Fazenda Cachauí, uma plantação de maconha com aproximadamente 5.000 (cinco mil) pés, tendo os elementos que cuidavam do plantio, ao avistarem os PMs, fugido do local. As equipes realizaram diversas buscas pela ilha à procura dos indivíduos, contudo não foram localizados. Após finalizadas as buscas, a plantação foi erradicada e incinerada, sendo uma amostra encaminhada à Delegacia de Belém do São Francisco para as medidas cabíveis.

PM apreende armas em Dormentes

Por volta das 15 horas de ontem, quinta-feira, dia 19, durante a Operação conjunta entre Policiais Militares NIS/4-5°BPM, RONDESC/5°BPM, Malhas da Lei 5°BPM e Policial civil da delegacia de Dormentes-PE, que após receberem varias informações de disparos de arma de fogo na propriedade do senhor José Wilson, que fica localizada no sítio Baixo, zona rural da cidade de Dormentes-PE, se deslocaram até a referida localidade e ao indagar a senhora Rita Martiniano Coelho, a mesma informou que no interior de sua residência haviam (02) duas armas de fogo pertencente ao seu esposo de nome José Wilson porém o mesmo não se encontrava na residência e quando o policiamento realizou uma revista no interior da residência com autorização da proprietária foi encontrado (02) duas espingardas sendo (01) uma espingarda cal. 36, marca Boito, (04) quatro cartuchos do mesmo calibre deflagrados e (01) uma espingarda cal.20, de dois canos, n° e marca suprimida e (02) dois cartuchos do mesmo calibre sendo um intacto e outro deflagrado. 
Diante do fato, a mulher que estava na casa e as armas foram conduzido nos para DPC da cidade de Dormentes-PE para apreciação da autoridade policial. Fato registrado no BO PMPE 7678/2015.

O 7º BPM não informou sobre a existência de ocorrências nas últimas 24 horas e a Polícia Civil informou que o plantão foi tranquilo nas últimas horas em Ouricuri.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro