Audiência Pública em Ouricuri discute regulamentação da nova lei da Agroindústria Familiar e criação de selo municipal

DSCN9169

Na noite dessa quinta-feira, 19 de novembro, aconteceu no auditório da IX GERES no centro da cidade de Ouricuri, a primeira audiência pública realizada pelo SEBRAE e CISAPE.

DSCN9194

Se fizeram presentes o presidente do CISAPE Consórcio intermunicipal do Sertão do Araripe e prefeito de Santa Filomena, Gildevan de Melo, o prefeito de Bodocó, Danilo Rodrigues e o prefeito de Ouricuri Cezar de Preto, os vereadores Luiz Matias, de Bodocó, Zeneildo de Santa Cruz, João Carlos, gerente geral da ADAGRO, Benoit Paquereau, gestor o ITEP – Instituo tecnológico de Pernambuco, além das representações das associações de bovinocultores de Ouricuri, Exu, Bodocó, Granito e Moreilândia.

111

As palestras foram proferidas por Erisvania Camelo da ADAGRO e Joseane Ferreira do SEBRAE, que repassaram tudo que seria necessário para o pequeno empreendedor da agricultura familiar, as exigências e vantagens de está legalizado e vender os produtos fabricados, bem como adquirir o selo de qualidade fornecido pelo município e pelo Estado.

As boas vindas na abertura do evento foram dadas pelo representante do prefeito de Ouricuri, Agamenon Neto, pois o prefeito Cezar de Preto não havia chegado, pois estava a caminho vindo de reuniões em Petrolina, chegando minutos após.

DSCN9169

Gildevan de Melo prefeito de Santa Filomena e presidente do Cisape, fez a abertura do evento e e seguida foi facultada a palavra, onde Danilo Rodrigues, prefeito de Bodocó,  explanou sobre a produção leiteira, as dificuldades, mas também os avanços e a melhoria que seria, ter o doce, leito e queijo do seu município com selo e liberado para a venda no Estado.

Ao final, apesar do horário avançado, quase 22 horas, o público permaneceu no local e se mostrava contente com as palestras ali ministradas.

DSCN9183

Toda a articulação por meio do CISAPE, se deu pelo secretário Dadim, que não mediu esforços para proporcionar a realização do evento com estrutura aconchegante para os que participaram.

O público interagiu com perguntas e a tirada de dúvidas com as palestrantes, houve ainda a presença dos alunos do curso de agronomia da faculdade Felipe Coelho de Ouricuri, que atento as colocações, também interagiu com alguns questionamentos.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro