Prefeitos se unem e visitam as emissoras de rádio para falarem sobre as dificuldades financeiras dos municípios

prefeitos 1
Após orientação da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), os prefeitos do Estado e dos que integram o Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe Pernambucano – CISAPE, estão desde o início da semana percorrendo os municípios, visitando as emissoras de rádio mostrando em entrevistas, a real situação financeira em que se encontram cada cidade do Araripe.
Na tarde da última terça-feira (17), o prefeito Dr. Everton Costa de Trindade, juntamente com o presidente do CISAPE, Gildevan de Melo (Santa Filomena), Alexandre Arraes (Araripina), João Marcos Siqueira Torres (Ipubi), Cezar de Preto (Ouricuri), Danilo Rodrigues (Bodocó), Léo Saraiva (Exú), José Saraiva (Granito) estiveram na rádio Pop Brasil FM de Trindade.
prefeitos 2
Segundo o presidente do CISAPE esta situação deve ser melhorada ano que vem. “Estamos trabalhando, unidos, planejando ainda mais, olhando como poderemos reagir melhor próximo ano, trabalhamos esperançosos que a presidenta Dilma (Governo Federal) ao lado do Governo do Estado possam intervir nesta situação e buscar melhorar os recursos que cada município precisa para se restabelecer”, disse o prefeito Gildevan de Melo.
Danilo Rodrigues, prefeito de Bodocó, fez um relato técnico e mostrou com números o massacre que o governo federal está fazendo com os municípios. Mencionou como exemplo o valor pago por aluno para a merenda escolar. “Os municípios recebem trinta centavos, por aluno, para a merenda escolar. Como fazem as prefeituras? São obrigadas a complementar o custo da merenda, mas não só da merenda. Outro caso clássico: uma equipe do Programa de Saúde da Família custa R$ 40 mil, mas o governo federal continua mandando R$ 10 mil, o mesmo valor de dez anos atrás”, afirmou o gestor.
IMG-20151120-WA0014
O prefeito de Ouricuri Cezar de Preto, também falou das dificuldades, a redução do FPM e demais repasses ao município, que tornam difíceis as contrapartidas do município em ações que beneficiam a população.
Os demais prefeitos também seguiram a mesma linha de raciocínio dos executivos e também externaram as dificuldades que estão encontrando para honrar com os compromissos. “Malabarismo” foi à palavra usada pelo prefeito de Trindade, Everton Costa, ao relatar as dificuldades financeiras que o município atravessa com a redução drástica dos repasses compulsórios.
Pela manhã (17) os prefeitos estiveram na rádio Arari FM (Araripina), e já passaram pelas rádios das cidades de Petrolina, Dormentes e Afrânio. Ontem dia 18/11, os gestores estiveram na rádio de Parnamirim e nesta sexta-feira (20) irão para o município de Ipubi falar nos estúdios da Rádio Liberal FM 99,5 Mhz.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Ascom

 

VISITE O INSTAGRAM
VISITE O INSTAGRAM
VISITE O INSTAGRAM
VISITE O INSTAGRAM
VISITE O SITE
VISITE O SITE