Plantão de Polícia – Sexta-feira, 19 de agosto, 2016

PLANTÃO DE POLÍCIA

Moto roubada é recuperada pela PM em Petrolina

Ontem por volta das 21horas e 10 minutos dessa quinta-feira, 18 de agosto, a PB 26274, Comandada pelo Cabo Nascimento, depois de receber informações de um taxista de que dois elementos em uma moto CG Fan Preta Placa KKL 5965 estava fazendo arrastão no loteamento Recife em Petrolina e que tinha ido na direção do bairro da Vila Eduardo, de imediato os policiais passaram informações para Central do BPM e passaram a procurar, sendo informados pela Central de que os elementos estavam assaltando no bairro da Areia Branca e posteriormente no bairro Antônio Cassimiro. De imediato eles se nos deslocaram e após rondas avistaram os suspeitos e fizeram o acompanhamento, sendo que nas proximidades do bairro Mandacaru em área de difícil acesso para o acesso de carro, entraram na viela vindo a cair começando aí perseguição a pé contudo devido a longa distância em que estavam conseguiram evadir antes porém tentaram atirar contra o efetivo mais devido a rápida e enérgica contra resposta, não obtiveram êxito, mais uma vez essa equipe conseguiu recuperar uma moto que tinha sido tomada de assalto a um cidadão,  tirando das mãos dos meliantes, o fato foi registrado no BO n* 2485/16, participaram dessa ocorrência também os Soldados Ananias e Porto.

Comerciante é flagrado pela ROCAM conduzindo motocicleta na contra-mão e com sintomas de embriagues em Trindade

Às  hora dessa quinta-feira, 8 de agosto, a ROCAM estava realizando rondas e abordagens na PE 630 em Trindade, quando se deparou com a pessoa de  Wagner Santana da Silva, 40 anos, comerciante, o qual conduzia uma motocicleta IROS/ONE, cor vermelha e placa PFU-9814. Ele trafegava na contramão da pista de rolamento e ao ser abordado foi constatado que ele estava embriagado. O caso foi apresentado à DP de plantão de Ouricuri, enquanto que a motocicleta ficou apreendida na DPC de Trindade.

Marido agride esposa a pauladas em Nova Decoberta, zona rural de Petrolina

Uma mulher de 29 anos foi ferida na cabeça após ser agredida pelo próprio companheiro. O fato aconteceu no distrito de Nova Descoberta, zona rural de Petrolina, no dia de ontem, dia 18.

Segundo informações do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), José Nilton Alves do Santos, de 30 anos, usou um pedaço de madeira para atingir a cabeça da vítima.

Quando os policiais chegaram ao local, encontraram a mulher com a cabeça lesionada, e em seguida detiveram o acusado.

Escola municipal é arrombada e roubada pela 3ª vez em Ouricuri

DSCN0644

Nas primeiras horas da manhã dessa sexta-feira, 19 de agosto, a nossa reportagem foi acionada para comparecer à Escola Municipal Maria Gorete Modesto Soares, localizada entre os bairros Nossa Senhora do Carmo e Santo Antonio, pois mais uma vez o estabelecimento foi vítima de arrombamento e roubo.

A diretora da escola, a professora Maria Inês, nos informou que recebeu a ligação de funcionários informando que a escola havia sido roubada nesta madrugada, de onde levaram o computador principal da secretaria, onde estão armazenadas todas as informações da escola, funcionários e alunos, bem como uma televisão de 32 polegadas marca LG.

Os meliantes arrebentaram os cadeados das portas de acesso à secretaria e levaram a CPU, monitor e estabilizador, além da TV. Na sala onde se guardam a merenda, eles não levaram nem mesmo a carne que está no frizer, a intenção foi de levar apenas o computador e a televisão.

Essa é a terceira vez que a escola é visitada por ladrões, o vigilante disse que ontem passou pelo médico e à noite se sentiu mal e foi para casa por volta das 1 hora da manhã, ele disse ainda que além disso o local é perigoso e está com pouca iluminação e seriam necessários no mínimo dois vigilantes à noite. A diretora afirmou que já solicitou reforço na vigilância noturna à secretaria de educação.

A Polícia Militar foi acionada e no local foi confeccionado o Boletim de Ocorrência e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para as devidas providências.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro