Escola municipal é arrombada e roubada pela 3ª vez em Ouricuri

DSCN0644

Nas primeiras horas da manhã dessa sexta-feira, 19 de agosto, a nossa reportagem foi acionada para comparecer à Escola Municipal Maria Gorete Modesto Soares, localizada entre os bairros Nossa Senhora do Carmo e Santo Antonio, pois mais uma vez o estabelecimento foi vítima de arrombamento e roubo.

DSCN0646

A diretora da escola, a professora Maria Inês, nos informou que recebeu a ligação de funcionários informando que a escola havia sido roubada nesta madrugada, de onde levaram o computador principal da secretaria, onde estão armazenadas todas as informações da escola, funcionários e alunos, bem como uma televisão de 32 polegadas marca LG.

DSCN0650

Os meliantes arrebentaram os cadeados das portas de acesso à secretaria e levaram a CPU, monitor e estabilizador, além da TV. Na sala onde se guardam a merenda, eles não levaram nem mesmo a carne que está no frizer, a intenção foi de levar apenas o computador e a televisão.

Essa é a terceira vez que a escola é visitada por ladrões, o vigilante disse que ontem passou pelo médico e à noite se sentiu mal e foi para casa por volta das 1 hora da manhã, ele disse ainda que além disso o local é perigoso e está com pouca iluminação e seriam necessários no mínimo dois vigilantes à noite. A diretora afirmou que já solicitou reforço na vigilância noturna à secretaria de educação.

A Polícia Militar foi acionada e no local foi confeccionado o Boletim de Ocorrência e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para as devidas providências.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro