Plantão de Polícia – Segunda-feira, 22 de agosto, 2016

PLANTÃO DE POLÍCIA

Mulher é presa por tráfico de droga ao tentar introduzir maconha na cadeia pública de Araripina

Uma mulher de 22 anos de idade foi presa por tráfico de droga na cidade de Araripina, Região do Araripe no sertão de Pernambuco. A prisão aconteceu por volta das 19 horas e 30 minutos da última quinta-feira, dia 18, às margens da BR-316, nas proximidades da cadeia pública municipal no bairro Planalto em Araripina. De acordo com a polícia, a GE ROCAM realizava rondas com abordagens pelas adjacências do presídio quando se deparou com uma mulher em atitude suspeita nas imediações do estabelecimento prisional da cidade. Durante a abordagem policial foi encontrada dentro de uma bolsa da suspeita Maria Araújo, de 22 anos, levava consigo, 01 (uma) poção de maconha pronta para o consumo, pesando 235 (duzentos e trinta e cinco) gramas do entorpecente. Na ocasião, a suspeita confessou para os PPMM que a referida droga seria destinada ao seu irmão, que é um dos detentos daquele estabelecimento prisional, e que o mesmo possuía um aparelho celular dentro do cárcere. O referido aparelho celular de marca LG e outro de marca Nokia foram encontrados durante revista de celas na cadeia pública local. Os envolvidos no episódio foram conduzidos e apresentados na DPC de plantão da 201ª Circunscrição na cidade de Ouricuri, para os procedimentos legais.

Polícia Civil de Araripina prende homem por tráfico de drogas

Sábado, dia 19 de agosto, por volta das 16 horas, policiais da 24ª DESEC e policiais da 200ª Circunscrição de Araripina, coordenados por Dra. Katiana Muniz, prenderam na Rua Senador Nilo Coelho n° 231 no bairro Cavalete I em Araripina, mediante Mandado de Prisão n° Processo: 394-87.2016.8.17.0210, Expedito pelo Juiz de Direito Dr. Jandercleison Pinheiro Juca  da 1ª. Vara da  Comarca de  Ararpina-PE  em desfavor de  RODRIGO BARBOSA MACEDO, conhecido por “Rodrigo de Beloura”  filho de Manoel Aparecido Rodrigues Macedo e de Josefa Emiliana Tome Barbosa, amasiado, natural de Araripina-PE, 18 anos, pela prática de Tráfico de Drogas. Ele foi apresentado  na Delegacia de Policia de Araripina, quando foram tomadas as medidas cabíiveis e em seguida  recolhido cadeia publica de local.

Homem é detido em Trindade por direção perigosa e perturbação do sossego

Sábado, dia 19 de agosto, ontem por volta das 18 horas e 30 minutos, quando faziam patrulhamento ostensivo na Avenida Central Sul em Trindade, os policiais se depararam a pessoa de Leonardo Araújo da Silva, conduzindo uma moto Honda/Biz, de cor preta sem placa e sem o cano de escape, causando perigo de dano, quando foi feito acompanhamento do mesmo e ao ser abordado e identificado, foi constatado que não possuia nenhum documento de porte obrigatório, diante do fato o acusado foi conduzido a Delegacia da Polícia Civil local para serem tomadas as medidas cabíveis.

Homem detido por porte de arma paga fiança e é liberado em Ouricuri

Às 11 horas e 40 minutos de sexta-feira, 19 de agosto, o efetivo da ROCAM realizava rondas pelo bairro da COHAB em Ouricuri e ao passar em frente a quadra poliesportiva, notou um motociclista em atitude suspeita pilotando uma HONDA/BROS, cor preta, placa PDI 8895/PE, e ao realizar a abordagem neste indivíduo, encontrou consigo um revólver calibre 38, TAURUS, número de série LD 49003, tambor com capacidade para 05 cartuchos,  municiado com 4 (quatro) munições. O home, de nome Josival Leite Ribeiro, 32 anos, foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Ouricuri para autuação em flagrante delito por Porte Ilegal de Arma de Fogo. O Delegado titular arbitrou fiança que foi paga pelo Sr. Josivan Leite Ribeiro, onde logo após foi liberado.

Homem é preso por ameaçar o irmão e o pai de morte em Timorante

Uma senhora entrou em contato com o policiamento da cidade de Exu potr volta das 12 horas e 45 minutos de sexta-feira, 19 de agosto, informando que os seus dois filhos estavam se ameaçando e que um deles havia prometido matar o seu esposo, a vítima José Francisco Barbosa, 58 anos, tratorista, pai dos dois, quando estivesse dormindo. Uma viatura seguiu para o povoado de Timorante, local do fato, mais precisamente na Rua Centra S/N e encontrou apenas o Jussifran da Silva Barbosa, 29 anos, na residência. Este relatou aos policiais que o seu irmão Juciê Tertulino Barbosa, 30 anos,  havia lhe ameaçado de morte, bem como contra a vida do seu pai, e que estava armado esperando por ele. Minutos depois, os policiais conseguiram localizar o outro acusado, Juciê e encaminharam ambos à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Exu para as providências legais.

Ótica é assaltada por dupla armada no centro de Ouricuri

Às 16 horas de sexta-feira, 19 de agosto, a Central de Operações foi informada por populares que a loja Óticas Rivelyne, na Avenida Antonio Pedro da Silva no centro de Ouricuri, tinha acabado de ser roubada. A Patrulha do Bairro foi acionada para atender a ocorrência e depois que chegou ao local, os funcionários da loja relataram que dois homens adentraram no estabelecimento como se fossem clientes pesquisando preço de óculos e depois renderam os dois funcionários trancado-os no banheiro após a realização do roubo. Os indivíduos armados, com sacola, fizeram o “cata” levaram vários objetos e o dinheiro do caixa, fugindo a pé pela avenida. Outras viaturas fizeram diligências à procura dos suspeitos e até o momento nenhum foi localizado. A ocorrência foi registrada e encaminhada à Delegacia de Polícia da cidade de Ouricuri para as devidas providências legais.

Moto abandonada é recuparada pel PM no bairro Santo Antonio em Ouricuri

Às 12 horas de sábado, 20 de agosto, a Central de Operações recebeu uma ligação telefônica de uma senhora informando que naquela manhã, havia uma motocicleta abandonada dentro de um esgoto na Rua Maria Alves de Souza Aquino, no bairro Santo Antônio. Uma equipe da Patrulha do Bairro compareceu ao local e localizou a referida motocicleta, uma HONDA/CG 150, cor vermelha, sem placa, chassi “picotado”. Ninguém compareceu ao local para reclamar o veículo o dar qualquer informação. O veículo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil na cidade de Ouricuri para as devidas providências legais cabíveis.

Mulher é atropelada por carro no centro de Trindade, motorista foge sem prestar socorro á vitima

Às 17 horas e 50 minutos de sábado, 20 de agosto, a Senhora Maria Marlene dos Santos estava atravessando a Rua 25 de Abril em Trindade, quando foi atropelada por um veiculo FIAT/UNO, cor branca, de placa não anotada. O motorista fugiu do local sem prestar socorro á vítima, sendo socorrida por populares ao hospital local. A mesma teve algumas escoriações e foi liberada logo depois de fazer os exames de praxe. Uma testemunha entrou em contato com o policiamento e informou que o carro estava sendo dirigido por Joel da Silva Lima, agricultor e residente no Sítio Bezerros, zona rural de Trindade. O efetivo da GT fez algumas diligências, no entanto sem êxito. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Trindade para as devidas providências legais.

Funcionário público é preso por ordem judicial em Bodocó, acusado de homicídio

Às 11 horas e 20 minutos desse domingo, 21 de agosto, a GE do GATI deslocou a rua Pedro Simeão no bairro São José em Bodocó, onde deu cumprimento ao mandado de prisão expedido em desfavor  de Jose Laércio Meneses Angelim, 46 anos, funcionário público, mandado este expedido pelo Juiz Bel. da comarca de Bodocó, por homicídio. O mesmo foi apresentado na DPC para as devidas providências, na delegacia, ele foi ouvido e em seguida, recolhido, ficando à disposição da justiça.

Homicídio em Araripina, após bebedeira, homem esfaqueia outro na porta de casa

Por volta das 18 horas e 05 minutos desse domingo, 21 de agosto, a ROCAM foi informada que dois homens estavam ingerindo bebida em frente a essa residência na rua Vela 6 na Vila Bringel em Araripina, quando iniciaram uma discussão e o Daniel Sales Lima, 26 anos, solteiro, vendedor, desferiu um golpe de faca contra a vítima, Francielde Alves de Moura, 18 anos, solteiro, agricultor. O Corpo de Bombeiros socorreu a vítima para a Hospital Santa Maria, onde o mesmo foi a óbito. As guarnições realizaram diligências em busca do acusado, mas segundo testemunhas ele pegou uma motocicleta na residência de sua sogra e tomou destino ignorado.  A DP local foi acionada para que as medidas cabíveis fossem tomadas. Procedimento adotado: IP.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/7º B.P.M/24ª DESEC/Parceiros