Plantão de Polícia – Quinta-feira, de maio, 2016

PLANTÃO DE POLÍCIA

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Bodocó e prende segurança com arma e matéria tático

Por volta das 06 horas da manhã dessa quarta-feira, 11 de maio, o efetivo do GATI cumpriu um mandado de busca e apreensão de nº 2016.0038.001362 expedido pelo juiz substituto da comarca de Bodocó Dr. Rodrigo Fonseca de Oliveira, em desfavor de Adriano Salviano da Silva, 27 anos, segurança. Na residência do acusado, na rua Manoel Pereira no bairro da Cohab em Bodocó,  foram encontrados os seguintes objetos: 01 revólver calibre 38, oxidado, marca Rossi, capacidade para 05 munições,01 Simulacro de revólver 38, 01 conjunto de placas de colete balístico (frente e verso), 02 capas de coletes táticos, 05 celulares de diversas marcas, 01 cinto de guarnição com coldre e porta treco, 04 calças camufladas e uma algema com chave. Os objetos e o acusado, foram encaminhados a DP de Bodocó para que os procedimentos legais e cabíveis fossem tomados.

Comerciante e agricultor são presos por posse de armas de fogo, animais silvestres e objetos suspeitos após cumprimento de mandado de busca e apreensão em Bodocó

As 07 horas dessa quarta-feira, 11 de maio, a equipes do GATI, Rocam e NIS-4 do 7º BPM efetuaram um mandado de busca e apreensão de nº 2016.0038.001361 expedido pelo juiz substituto da comarca de Bodocó Dr. Rodrigo Fonseca de Oliveira em desfavor de João Marques Sobrinho, vulgo João de Dorina, 58 anos, casado, comerciante. Na residência do acusado, no bairro São Francisco em Bodocó, foram encontrados os seguintes objetos: 16 cartuchos calibre 38, 01 cartucho calibre 45 todos deflagrados, 09 aparelhos celulares de marcas e modelos variados sem nota fiscal, 01 relógio de pulso sem marca, como também algumas aves, 01 galo de Campina, 01 Canário, 01 Periquito e três Pebas. Ao ser indagado sobre o paradeiro da sua arma de fogo, o mesmo informou que havia vendido um revólver cal.38 a pessoa de Antonio Francisco de Lucena, vulgo Antonio de Corró, casado, agricultor, residente no sitio Logradouro. Diante do exposto o efetivo se deslocou até a residência do Antonio de Corró, que confessou ter comprado a arma em questão, um revólver cal.38 marca e número de série não identificados, e a entregou, também foi encontrado em sua residência uma espingarda calibre 32, marca Rossi número de série 7023, 22 cartuchos calibre 32, sendo 21 cartuchos vazios e 01 carregado, 01 adaptador de cartucho de espingarda 32mm para calibre 38mm, 01 caixa de espoleta, pólvora e chumbo para recarga de cartucho, 01 munição intacta calibre 38. Os acusados e os objetos apreendidos foram encaminhados a DP de Bodocó para que os procedimento legais e cabíveis fossem tomados.

Agricultor é preso na zona rural de Bodocó por posse de arma e cartuchos

As 10 horas e 40 minutos dessa quarta-feira, 11 de maio, a equipe do GATI recebeu informações que a pessoa de Rosivaldo Rodrigues da Silva, 36 anos, casado, agricultor, residente no sitio Gernol em Bodocó, possuía uma arma de fogo de forma ilegal em sua residência. Chegando ao local o acusado confessou ter uma arma como também a entregou ao policiamento.Trata-se de uma Espingarda calibre 36, marca CBC, numeração ilegível ,13 cartuchos calibre 36 marca CBC deflagrados e 2 cartuchos carregados calibre 36 CBC. O homem e os objetos apreendidos foram encaminhados a DP de Bodocó para que os procedimentos legais fossem tomados.

Em Ouricuri, homem é preso em abordagem portando maconha e na operação polícia chega ao distribuidor da droga

As 12 horas dessa quarta-feira, policiais da Rocam durante uma operação realizada na cidade de Ouricuri, abordou a pessoa de Diogo Rodrigues dos Santos, 29 anos, pintor, residente no centro de Bodocó e com o mesmo foi encontrado uma peteca de maconha com aproximadamente 15 gramas pronta para o consumo. Ao ser indagado pelo policiamento o mesmo informou ter comprado a droga do Sr. Francisco César da Silva, residente no bairro Nossa Senhora de Fátima na cidade de Ouricuri.

A equipe da Rocam em continuidade a ocorrência de BO nº1059 foi a procura do Francisco Cezar da Silva, 33 anos, casado, auxiliar de serviços gerais, apontado pela venda da drogas ao Sr. Diogo Rodrigues. Na ocasião o policiamento encontrou com o mesmo na rua São Francisco, no bairro Nossa Senhora de Fátima, uma peteca de maconha com aproximadamente 03 gramas. Ao ser indagado sobre a venda de drogas o mesmo informou que havia feito “avião”, pois havia comprado a droga para repassar ganhado com isto R$ 20,00 (Vinte Reais) pela prática.

Os acusados e a droga apreendida foram conduzidos a DP local para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Homem é preso por tráfico de drogas em Ouricuri

As 12 horas dessa quarta-feira, 11 de maio, a equipe da Rocam em continuidade a operação policial no intuito de combater o tráfico de drogas em Ouricuri, chegou até a pessoa de Leandro de Oliveira, casado, auxiliar de serviços gerais, residente na rua  13 de maio no bairro Nossa Senhora de Fátima, qual havia vendido a droga ao Sr. Francisco César da Silva, de acordo com o (BO 1100). Em posse do mesmo, foi encontrado o valor em espécie de R$ 193,00 e uma peteca com aproximadamente 11gramas de maconha. Sendo ele conduzido a DP local para que os procedimentos legais fossem tomados.

Motorista é flagrado furtando combustível de caminhão estacionado em posto de Ouricuri

As 18 horas e 30 minutos dessa quarta-feira, 11 de maio, a equipe do GATI foi acionada pelo Cabo Miguel do BEPI, informando que a pessoa de Dioscóredes Pereira de Melo, 49 anos, casado, motorista, estava furtando combustível de um caminhão tanque em um Posto de combustível na BR 316 em Ouricuri, do qual ele é motorista. Chegando ao local foi constatada a veracidade do fato, onde o homem foi pego em flagrante subtraindo combustível do Semi-reboque tanque carga de combustível de placa PCF 1011, preta. Foi apreendido com o mesmo um vasilhame de 20 litros cheio de combustível e mais 05 vasilhames vazios com capacidade unitária de 20 litros. O motorista e os objetos apreendidos foram encaminhados a DP de Ouricuri para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Escola volta a ser arrombada em Ouricuri e ladrões levam botijão e merenda escolar

Por volta das 07 horas da manhã dessa quinta-feira, 12 de maio, a nossa reportagem foi acionada para comparecer a escola municipal Maria Gorete, situada entre os bairros Santa Maria e Santo Antonio em Ouricuri, onde segundo informações de um dos vigilantes do estabelecimento, bandidos teriam adentrado no interior da escola por meio de arrombamento.

Os meliantes quebraram cadeados das portas, tentaram entrar na sala da diretoria, onde não conseguiram, ainda tentaram entrar na sala de computação, quebrando uma das janelas, porém sem êxito.

Quebraram o cadeado e entraram na cantina da escola de onde levaram um botijão de gás, utensílios e a merenda escolar que seria oferecida hoje aos alunos.

Segundo o vigilante Francisco Jailson da Silva, essa não foi a primeira vez que bandidos entram na escola e segundo ele, os ladrões pularam o muro, pois o cadeado do portão principal não foi danificado.

Momentos depois do fato, por volta das 08 horas da manhã, foram localizadas parte das panelas da cantina da escola, jogada fora em um matagal próximo do local.

Em Araripina, policia prende acusados de assaltos com droga, arma e motos

Às 11 horas dessa quarta-feira, o efetivo da Rocam de Araripina em ação com o efetivo dos Malhas da Lei receberam informações que a pessoa de Samuel Carlos Ribeiro de Lima Lopes, e mais outros 02 indivíduos estavam praticando assaltos freqüentemente na cidade de Araripina. Ao ser indagado pelo policiamento, o Samuel confessou a prática dos assaltos e informou que realizava os mesmo com ajudada das pessoas de Iranildo Pereira da Silva, 19 anos e Daniel Kenedy Lima Romão. Estes por sua vez, se encontravam na beira do açude do Cavalete e no momento da abordagem policial foram encontrado com eles aproximadamente 8 gramas de maconha, uma espingarda caseira que era utilizada nos assaltos e 02 celulares. Foram apreendidas com os mesmos 02 motocicletas que eram utilizadas nos assaltos. Os envolvidos foram detidos e conduzidos a DP de Araripina para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE