Festejos de Santa Rita começaram nesta quinta-feira em Ouricuri

DSCN3607

A tradicional abertura dos festejos alusivos à Santa Rita de Cássia, teve início nesta quinta-feira, 12 de maio no Distrito que tem o nome da padroeira da localidade.

A 11 anos a bandeira que é hasteada na abertura da festa na igreja do Distrito, vem saindo em procissão da Chácara Nossa Senhora Auxiliadora, de propriedade do senhor José do Patrocínio.

DSCN3610

Na tarde dessa quinta-feira, como já é tradição, os fiéis se reuniram na chácara para aguardar a saída da Bandeira e a Imagem da Santa, acompanhada por cavaleiros, amazonas, carroceiros, motoqueiros, carros e mesmo a pé.

Antes porém foi oferecido um lanhe para todos os fiéis que chegaram à chácara.

DSCN3601

Uma curiosidade, ano passado, (2015), o proprietário da Chácara e guardião da bandeira da Santa, o José do Patrocínio idealizou com a comunidade, pela ocasião dos 10 anos da festa saindo de sua residência, na procissão, 10 jovens vestidas como Santa Rita, a ideia deu certo e esse ano, por ocasião dos 11 anos, 11 meninas repetiram o gesto.

O frei Tiago Felipe, esteve na chácara para acompanhar a concentração e pela primeira vez, festejar Santa Rita com vigário da paróquia de São Sebastião e se mostrou satisfeito com a acolhida e com a organização da abertura da festa, por parte do anfitrião, que recepcionou vários amigos.

DSCN3601

As pessoas aguardavam com ansiedade o início da procissião na chácara e à noite a celebração que contou com uma grande presença dos devotos, contou ainda com a participação do prefeito municipal Cesar Preto, sendo a celebração inicial pelo Frei Tiago.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro