Plantão de Polícia – Quinta-feira, 31 de dezembro, 2015

rp_PLANTAO-2-1024x698.pngEm Pernambuco, governo lança companhia especializada para reforçar segurança no interior do Estado

O Governo de Pernambuco reforçou, na última terça-feira, dia 29 de dezembro, a sua política de fortalecimento da segurança pública no Interior do Estado, com o lançamento da Companhia do Batalhão Especializado de Polícia do Interior (BEPI) de Toritama, no Agreste. A frente de trabalho se junta às novas companhias de Palmares, na Mata Sul, e de Custódia, no Sertão. As três unidades nascem do desdobramento da Companhia Independente de Operações de Sobrevivência na Caatinga (Ciosac), que segue dando nome à última. Juntas, elas contam com 480 homens, que realizam ações em 171 municípios das três regiões. O reforço foi oficializado pelo governador Paulo Câmara durante solenidade no município agrestino.
O chefe do Executivo estadual destacou que o lançamento da nova companhia faz parte de uma estratégia pensada pelo Governo do Estado para oferecer mais segurança à população.
A implantação do BEPI é resultado de análises realizadas nas diversas reuniões de monitoramento do Pacto pela Vida ao longo de 2015. Uma decisão que já promove um aumento da sensação de segurança dos moradores da região, como ressalta o motorista João Patrício, de Toritama.
O comandante do BEPI, o tenente-coronel Jamerson Pereira, explicou que cada companhia terá 14 viaturas distribuídas em sete equipes. Antes do BEPI, o reforço no policiamento do Agreste era feito por um equipe da CIOSAC.

Três pessoas de uma mesma família, morrem em acidente na BR-316 no Trevo do Ibó

Um acidente fez três vítimas fatais na BR 316 no Trevo do Ibó, na tarde dessa terça-feira, dia 29 de dezembro, segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista perdeu o controle do veículo que conduzia, bateu no meio-fio e capotou por várias vezes.
Luciene Gomes, de 32 anos, seu filho Vinícius Cirino, de apenas 9 anos, e Ivan Gomes de 23, todos da cidade de Carnaíba no sertão pernambucano, morreram no local.
A PRF afirmou que cinco pessoas estavam no veículo. Os ocupantes que morreram foram arremessados do carro e possivelmente estariam sem o cinto de segurança.
O condutor, que levou uma pancada na cabeça, e uma jovem, de 22 anos, usavam o cinto de segurança e foram socorridos para o hospital na cidade de Abaré-BA. Ainda não se sabe o estado de saúde deles. Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Paulo Afonso, também na Bahia.

Homem é preso em Petrolina por falsificação de documentos, ele teria ajuda de funcionário do Detran de Serra Talhada

Apos vários dias de levantamentos feitos pelo NIS4/5ºBPM a respeito de falsificação de carteiras nacionais de habilitação (CNH), e outros documentos, (RG), certificados de conclusões do ensino médio e superior, posto que estavam sendo rotineiras as prisões de assaltantes de bancos e carros fortes, alem de traficantes de entorpecentes (crack, cocaína e maconha), com documentações os agentes, juntamente com as equipes do malhas da lei do 5º BPM e ROCAN/5º BPM prenderam no fim da manhã de ontem quarta-feira, a pessoa de Marcio Fernandes dos Santos, onde há indícios de que um funcionário do CIRETRAN da cidade de Serra Talhada-PE, fornecia as habilitações vencidas no valor de 100,00 R$ cada e que o imputado falsificava e repassava as carteiras por R$ 350,00 reais. Adianto que o mesmo já foi preso pelo crime de falsificação de documentos no ano de 2012. O elemento foi conduzido para a delegacia da policia civil de Petrolina, a fim de serem tomadas as medidas legais cabíveis. Fonte: NIS4/5º BPM.

Tentativa de assalto a Van de passageiros em Exu termina com um morto, um ferido e um bandido foragido

As 15 horas dessa quarta-feira, 30 de dezembro, a GT de Exu, foi solicitada pelo efetivo de plantão do hospital de Exu, dando a informação de ter dado entrada naquele nosocômio uma pessoa com ferimentos causado por  arma de fogo, chegando ao hospital, encontrava-se a vítima, José Francisco da Silva Melo,  36 anos, com  ferimento de arma de fogo no ombro, na ocasião informou ter sido vitima de assalto a mão armada quando transportava passageiros na Van de Lotação,  Dukato, cor preta placa: OFN 8635. Que foi surpreendida por  três elementos que estavam dentro da Van,  armados de faca e facão anunciaram o assalto. Que o genitor da vítima quando se deslocava em outra Van de lotação, ao perceber, retornou a fim de socorrer a vítima que é seu filho. Que, o envolvido, o sargento RR sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos contra os assaltantes. No  tiroteio, a vítima em foi atingida por um dos disparos. Os alvejados foram os elementos João Pedro Pereira, 20 anos e  José Fernandes Félix Filho, que morreu no local.

De imediato a GT de Exu se dirigiu ao local na PE 585, nas proximidades do povoado de Taboquinhas, constatando que o José Fernandes Felix Filho, estava em óbito e o José Francisco da Silva Melo, estava baleado. O efetivo da GT socorreu o referido para o hospital de Exu. Outrossim adianta PM, que o outro elemento envolvido na tentativa de assalto, João Pedro Pereira, escapou ileso. As Guarnições permanecem em diligência  para a captura do meliante. Não há registro sobre a vida pregressa do falecido,  para o  foragido, o João Pedro, há mandado de prisão por homicídio.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/SDS-PE

VISITE O INSTAGRAM
VISITE O INSTAGRAM
VISITE O INSTAGRAM
VISITE O INSTAGRAM
VISITE O SITE
VISITE O SITE