Igreja de Nossa Senhora do Carmo amanhece arrombada em Ouricuri

DSCN0312

Nas primeiras horas da manhã de hoje, quinta-feira, 31 de dezembro, 2015, ao chegar para abrir a igreja, a sacristã, Zefinha Queiroz, observou que elementos haviam adentrado no interior da igreja e acionou o padre Paulinho, para juntos constatarem o fato.

A polícia foi acionada e esteve no local, para o registro da ocorrência. Os meliantes deixaram uma chave inglesa no chão, próximo ao portão de entrada e ainda largaram uma barra de ferro danificada, que estava na parte interna de uma das portas da igreja, além de retirarem o escapulário da imagem de Nossa Senhora do Carmo e abandonarem ao chão.

222

Segundo relatos da sacristã, o meliante (s), pularam o muro da igreja, utilizaram posteriormente uma escada e por meio de uma parte da janela, conseguiu (iram) adentrar no templo, por meio da capela do Santíssimo, fazendo uma varredura, possivelmente em busca de dinheiro.

DSCN0321

111

O (s) elemento (s), abriram o armário da sacristia, porém não danificaram nada, apenas levaram dois microfones e duas câmaras de filmagens com fios, deixando no local outros objetos, como mesa e caixa de som amplificada e objetos religiosos.

Segundo o padre Paulinho, que lamentou o fato e frisou que quem fez isso merece refletir e ter a consciência que não roubou a igreja e sim a comunidade, ele também disse que a segurança do templo será reforçada e colocará câmaras de segurança no local, frisando que não se guarda dinheiro de coleta ou dízimo no templo, pois a equipe de finanças da paróquia recolhe de imediato e realiza o depósito bancário no ato da coleta.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro

VISITE O INSTAGRAM
VISITE O INSTAGRAM