Plantão de Polícia – Quinta-feira, 21 de julho, 2016

PLANTÃO DE POLÍCIA

Acusado de estupro, preso em Salgueiro após romper tornozeleira de monitoramento

Por volta das 10 horas e 30 minutos desta quarta-feira, 20 de julho, no Km 517 da BR 232, próximo ao Posto Vercol 01, em Salgueiro-PE, Policiais Militares da Operação Polígono do 8º BPM, detiveram, Jose Bezerra dos Santos, vulgo “Zé Dias“, 30 anos, amasiado, natural de São José do Belmonte-PE, o qual cumpre pena no regime semi aberto no Presídio Dr. Edvaldo Gomes em Petrolina-PE, acusado de estupro de vulnerável, onde segundo o defendente, teria violentado uma sobrinha de apenas 9 anos de idade.

A prisão se deu, quando o suspeito trafegava pela BR, sem a utilização da Tornozeleira Eletrônica de Monitoramento de Apenados que restringe a área de circulação do condenado. Ainda, conforme o incriminado, este viajava para a cidade natal, retirava a tornozeleira e enviava através de veículos de transporte alternativo, para a cidade de Petrolina, aonde permanecia aos cuidados de coniventes, entretanto, após sua prisão e confissão, o aparelho rastreador, foi localizado no interior de uma Van Ducato, de cor branca, na cidade de Orocó-PE, que seguia para Petrolina.

Jovem é detido por posse de entorpecente na cidade de Parnamirim

Por volta das 11h desta quarta-feira (20), a equipe da Rocam do 8° BPM, com apoio da Guarnição Ordinária da unidade, deteve um jovem de 21 anos às margens da BR-316, em Parnamirim, portando um invólucro de maconha pronta para o consumo.

Segundo a Polícia Militar, o entorpecente pesando aproximadamente 15 gramas estava camuflado sob o assento da bicicleta em que estava transitando o ajudante de pedreiro. O jovem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil com o entorpecente apreendido, onde foi submetido ao procedimento administrativo que o caso requer.

Homem é detido por desacato a policiamento no centro de Trindade

Às 11 horas e 30  minutos dessa quarta-feira, 20 de julho, a ROCAM se encontrava efetuando rondas na rua da Igreja no centro de Trindade, mais precisamente em frente ao estabelecimento comercial denominado Bar da Neide, quando se deparou com a pessoa de Claudionor Aguinelo da Costa, 44 anos, casado, carregador, residente no sitio baixa dos Cândidos em Trindade, sem motivo algum, proferiu palavra de baixo calão “filhos da puta, cachorros” contra o policiamento de serviço no local. O mesmo foi detido e encaminhado a DPC local, para tomarem as medidas cabíveis.

Homem é detido por receptação após ser flagrado com moto furtada na zona rural de Trindade

Às 21 horas e 40 minutos dessa quarta-feira, 20 de julho, o efetivo da ROCAM foi informado pela vitima, uma viúva de 43 anos, que sua moto, que fora furtada, possivelmente estaria no sitio Juá em Trindade uma motocicleta, Honda Biz 125, cor preto, placa KKR-7063, ano 2008. O policiamento se deslocou ao local indicado e lá verificou a veracidade dos fatos, encontrando a pessoa de Welson Nascimento de Barros, 19 anos, solteiro, desempregado de posse da motocicleta em via pública, reconhecendo a motocicleta e trazendo as partes à DPC para medidas legais cabíveis.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE