Acusado de estupro, preso após romper tornozeleira de monitoramento

Preso por romper tornozeleira em Salgueiro

Por volta das 10 horas e 30 minutos desta quarta-feira, 20 de julho, no Km 517 da BR 232, próximo ao Posto Vercol 01, em Salgueiro-PE, Policiais Militares da Operação Polígono do 8º BPM, detiveram, Jose Bezerra dos Santos, “Zé Dias“, 30 anos, amasiado, natural de São José do Belmonte-PE, o qual cumpre pena no regime semi aberto no Presídio Dr. Edvaldo Gomes em Petrolina-PE, acusado de estupro de vulnerável, onde segundo o defendente, teria violentado uma sobrinha de apenas 9 anos de idade.

A prisão se deu, quando o suspeito trafegava pela BR, sem a utilização da Tornozeleira Eletrônica de Monitoramento de Apenados que restringe a área de circulação do condenado. Ainda, conforme o incriminado, este viajava para a cidade natal, retirava a tornozeleira e enviava através de veículos de transporte alternativo, para a cidade de Petrolina, aonde permanecia aos cuidados de coniventes, entretanto, após sua prisão e confissão, o aparelho rastreador, foi localizado no interior de uma Van Ducato, de cor branca, na cidade de Orocó-PE, que seguia para Petrolina.

Nesse momento, “Zé Dias” está sendo encaminhado para a 193ª Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro-PE, aonde será apresentado à autoridade policial competente, para serem outorgados a devida documentação para o seu recolhimento ao presídio de origem.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Blog Coronel Petrolina