Plantão de Polícia – Quarta-feira, 02 de dezembro, 2015

PLANTAO

Ex Presidiário é preso em Lagoa Grande após invadir casa e ameaçar crianças e estuprar mulher de 31 anos

Um ex-presidiário foi detido em flagrante delito por policiais militares da 7ª CIPM, nesta terça-feira, dia 01 de dezembro, após haver invadido uma residência no bairro Morada Nova, em Lagoa Grande.
O fato aconteceu por volta da 01:20 da madrugada, e segundo relato da vítima, de iniciais A.P.S.S, 31 anos, a mesma encontrava-se na sua residência quando foi acordada por um elemento que estava armado com uma faca peixeira, que a ameaçou mandando que ficasse quieta senão matava ela e os três filhos menores de idade. Após consumar o estupro, o indivíduo evadiu-se pelado do local, devido a vítima ter reagido e conseguido arranhar o corpo do mesmo com as unhas, que deixou na casa as suas vestimentas.
A GT ROCAM, que realizava rondas no bairro, foi solicitada por um popular que informou acerca do ocorrido, a após chegar no local constatou que a vítima havia sido socorrida para o hospital da cidade devido o elemento ter colocado a faca na sua boca e cortado a sua língua, que foi suturada com quatro pontos. Com a chegada em apoio do Graduado de Operações e da GT Sede, foi verificado que no bolso da calça que foi deixada pelo estuprador na casa da vítima, encontrava-se uma fatura de água da Compesa, tendo o efetivo policial diligenciado e chegado a uma residência no mesmo bairro, onde foi detida a pessoa de RONIEL ALVES DA SILVA, 23 anos, conhecido por “Zé Bunitim”, que apresentava marcas de arranhões pelo corpo, e ao ser interpelado pelos policiais, confessou a autoria do estupro, fato ocorrido já por volta das 05h da manhã.
O elemento, que já respondeu criminalmente por uma tentativa de estupro no distrito de Izacolândia, foi conduzido e entregue na DPC local, onde foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante Delito, e em seguida recolhido a cadeia pública de Santa Maria da Boa Vista, ficando á disposição da justiça.

Em Santa Cruz, homem tenta amatar a irmã a golpes de machado

As 23 horas de antes de ontem, 30 de novembro, a equipe da ROCAM foi solicitada pela Central de Operações, para fazer um deslocamento até o Hospital Regional Fernando Bezerra, em virtude de uma senhora de 34 anos, separada, agricultora, residente na zona rural de Santa Cruz, ter entrado com duas lesões na altura da cabeça e virilha efetuadas por golpes de machado pelo seu próprio irmão, identificado como Joseli da Costa Silva, 30 anos, solteiro, agricultor, residente no sitio Queimada I em Santa Cruz . De imediato os policiais se deslocaram e constataram a veracidade do fato. A vítima relatou que seu irmão é bastante agressivo e as ameaças acontece com freqüência aos familiares. Foi efetuado diligência, porém o indivíduo não foi localizado.

Carteiro cai em golpe e compra carro clonado em Araripina

Durante a Operação Fecha Batalhão, realizada ontem em Araripina, um veículo Fiat Siena cor prata, ano 2009, Placa JSE 1405, foi encaminhado a DPC local, em virtude de se tratar de um veículo clonado. Segundo o Proprietário do veículo, classificado na qualidade de vítima, Francisco de Sales Araújo de Souza, 40 anos, carteiro, residente em Araripina, relatou que comercializou o citado veículo com um indivíduo que se identificou como Edileno, porém ficou certa quantia para o indivíduo pegar posteriormente e não apareceu. Onde levou a citada vítima a observar que o veículo poderia ser de origem duvidosa.  O policiamento constatou que o veículo é clonado, foi encaminhado a DPC local, juntamente com a vítima, para tomarem as medidas cabíveis.

GATI prende homem que tentou matar a irmã com foice em Santa Cruz

As 15 horas e 30 minutos dessa terça-feira, 01 de dezembro, a GE do GATI durante a Operação Fecha Batalhão, deu continuidade ao B.O BPM, referente uma lesão corporal, onde o irmão lesionou a golpes de machado a própria irmão. O policiamento se deslocou ao local supra mencionado e localizou o acusado, Joseli da Costa Silva, 30 anos, residente no Sítio Queimada I em Santa Cruz da Venerada.Segundo populares, fato desta natureza acontece com freqüência, onde familiares já sofreram várias agressões por parte do elemento, principalmente ao seu genitor, como também, a citada irmã, a senhora Maria Leonilda da Costa Souza. O mesmo foi localizado, preso e encaminhado a DPC de plantão em Ouricuri, juntamente com o machado, para tomarem as medidas cabíveis.

Ladrão rouba celular e residência, insatisfeito, volta e rouba outro aparelho, mas termina preso em Araripina

Durante a Operação Fecha Batalhão, o policiamento da GT Extra tomou conhecimento, que no Conjunto Habitacional Nossa Senhora da Conceição em Araripina, o elemento de nome Francinilton Antonio Andrade, 46 anos, na manhã dessa terça-feira, 01 de dezembro, adentrou na residência da vítima, e subtraiu um aparelho celular SAMSUNG, e durante a noite, novamente adentrou na mesma residência e subtraiu outro aparelho de celular da mesma marca e evadiu-se, adentrando em um terreno baldio e escuro. A Guarnição efetuou diligências e o acusado foi localizado, juntamente com o material furtado, e encaminhado a DPC de Ouricuri para tomarem as medidas cabíveis.

Dupla tenta fugir abandonando cocaína durante abordagem em bar de Trindade, mas termina presos

Durante a Operação Fecha Batalhão, por volta das 22 horas dessa terça-feira, 01 de dezembro, o efetivo da ROCAM, ao ver duas pessoas em atitude suspeita, no Conjunto habitacional Divino Espírito Santo em Trindade, mais precisamente no Bar do Fábio, decidiu fazer uma abordagem no local supracitado, pois já tinha informações dos agentes do malhas da lei sobre a conduta dos mesmos, que vinha os monitorando, ao parar as motos para abordá-los, os suspeitos, identificados como Fernando Saraiva Alves, 22 anos, e Everton Nunes Silva, 19 anos, tentaram fugir pulando o balcão, na fuga os policiais viram que os indivíduos jogarem uma sacola no lixo, os PMs conseguiram detê-los e ao verificar o conteúdo da sacola que eles tinham jogado encontraram 23 petecas de cocaína. Os indivíduos, juntamente com a droga, foram detidos e encaminhados a D.P.C de Ouricuri para medidas legais cabíveis.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/PMPC