Plantão de Polícia do final e semana, Segunda-feira, 08 de agosto, 2016

PLANTÃO DE POLÍCIA

Final de semana marcado por 3 homicídios na região do Araripe, dois deles em Ouricuri

Na manhã da sexta, dia 05 de agosto, no bairro Canacuí em Ouricuri, foi assassinado a tiros, Agape Peixoto de Sá, 37 anos. A Polícia confirmou que havia aproximadamente 5 cápsulas de pistola calibre 380 milímetros no local do homicídio.  Ainda na sexta, o corpo de um homem foi localizado na Serra da IPA, Zona Rural de Araripina,  Segundo a Polícia Militar, por volta das 15 horas e 30 minutos, um Sr. de conhecido como João bolacha disse ter ido procurar suas ovelhas no sítio, quando viu um rastro e, cerca de 5 metros adiante encontrou o corpo da vítima.  De acordo com informações obtidas com a Polícia Civil do Ceará, a vítima tratava-se do Sr. José Cléber da Silva, 32 anos, residente naquele Estado, que foi sequestrado de sua residência. Ainda segundo a PC,  a vítima foi rendida por um grupo de homens não identificados, um deles portava uma arma de fogo tipo .12 e os demais estavam armados de pistolas.   Na tarde do sábado em Ouricuri, a vítima foi Franceilson Bezerra da Silva, conhecido como “Nego, ou Magnata”, casado e idade não informada.  A vítima trabalhava em uma construção do lado de sua residência (Quadra S, Residencial São Sebastião – casinhas), quando os homicidas chegaram e efetuaram os disparos. Franceilson deixa dois filhos e populares não sabem se o mesmo tinha envolvimentos com delitos.  Em 2016 já foram registrados 76 assassinato nos dez municípios do Sertão do Araripe. Segundo registros da PM, durante todo o ano de 2015, foram assassinadas 106 pessoas na região.

Carro de taxista tomado de assalto em Araripina é recuperado

Policiais Militares recuperaram, no início da tarde dessa sexta-feira, dia 05 de agosto, o veículo do taxista e sargento aposentado, José Rinaldo de Lima, que faz ponto na praça do Hospital no centro de Araripina e foi alvo da ação de um marginal que se passou por passageiro. Segundo o próprio Rinaldo, o seu Siena de cor bege, foi encontrado por um agricultor no Sítio Flamengo zona rural deste município, através de um agricultor que andava na caatinga procurando seu animal, encontrando o citado veículo abandonado próximo um barreiro.Imediatamente ele entrou em contato com a central de Operações do Batalhão de Ouricuri, rapidamente foi acionada uma guarnição policial, juntamente o sargento aposentado e demais amigos taxistas e um amigo policial. Chegando no citado local, constatamos que se tratava do veículo onde encaminhado para Delecia de Polícia Civil onde foi confeccionado o Boletim de ocorrência de recuperação do veículo. Relatou a vítima em sua rede social.

O veículo recuperado foi tomado de assalto às 17 horas e 30 minutos da quinta-feira, dia 04 de agosto de 2017, na AABB, centro da cidade.

Homem seqüestrado no Ceará é encontrado morto em Araripina

Por volta das 15 Horas e 30 minutos de sexta-feira, 05 de agosto, um Senhor de alcunha João Bolacha disse ter ido procurar suas ovelhas no sítio, quando viu um rastro e a cerca de 5 metros adiante encontrou o corpo da vítima, sendo posteriormente identificado como sendo, José Cleber da Silva, 32 anos. A testemunha acionou a ROCAM, que se deslocou até o local, onde constatou a veracidade da informação. A vítima não possuía documentos e estava com o rosto desfigurado com marcas de tiro. De acordo com informações obtidas com a Polícia Civil do Ceará, a vítima tratava-se do Senhor José Cleber da Silva, residente naquele Estado, que foi seqüestrado de sua residência naquela data, por volta de 04 horas e 30 minutos da madrugada. Segundo informações, a vítima foi rendida por um grupo de homens não identificados, um deles portava uma arma de fogo tipo caliber12 e os demais estavam armados de pistolas.

Homicídio na tarde de sábado em Ouricuri, homem é atingido a bala na cabeça quando trabalhava em contrução civil

Por volta das 13 horas e 30 minutos desse sábado, 06 de agosto, mais um homicídio foi registrado em Ouricuri, o 3º do final de semana, desde a última quinta-feira na cidade, dessa vez na Quadra S, número 21,  no Residencial São Sebastião, no Mina Casa, Minha Vida, quando a vítima, Franceilson Bezerra da Silva, conhecido cmo “Nego, ou Magnata”, estava trabalhando em uma construção civil em uma residência ao lado de onde morava e segundo informações de populares no local e do pedreiro, de pré-nome Paulinho, que trabalhava com ele, dois homens de moto teriam praticado o crime.
As polícias militar e civil estiveram no local, porém não houveram outras informações que ajudassem a desvendar o motivo do crime. O corpo após a liberação pela polícia civil, foi removido pelo serviço funerário. O homem era casado e deixa filhos, ainda segundo populares não se sabia de envolvimento da vítima com delitos na região.

Moto é tomada de assalto em Ouricuri, dupla armada rouba moto e foge deixando vítima a pé

Por volta das 21Horas da última sexta-feira, 05 de agosto, a ROCAM foi acionada pela vítima, Remerson Silva do Nascimento, 28 anos, solteiro, agricultor, que relatou que dois indivíduos armados, em uma moto, o abordaram nas proximidades da Fazenda Patos em Ouricuri e por meio de assalto, subtraíram uma moto Honda XRE 300, preta, placa PGN 4669, tomando destino ignorado, deixando a vítima a pé no local. Os militares realizaram diligências, mas não localizaram os suspeitos. O fato foi registrado na DPC local.

Homem se envolve em acidente e tenta subornar policiais para não lavrar ocorrência em Araripina

Às 21 horas de sexta-feira, 05 de agosto, a ROCAM foi informada pelo permanência da 2ªCPM sobre um acidente de trânsito na BR 316. Chegando ao local, foi relatado que o acusado, Romão Francisco Ramos, 41 anos, casado, motroista, colidiu com outro veículo que estava parado no acostamento da pista. A PRF foi acionada para comparecer ao local, momento em que o imputado ofereceu a quantia de R$450,00 (quatrocentos e cinqüenta reais) aos militares para que a ocorrência fosse resolvida no local. O imputado foi detido e conduzido a DPC de plantão para as devidas providências.

Moto é roubada na BR 316 em Trindade

Às 13 horas e 50 minutos de sábado, 06 de agosto, a GE do GATI ao realizar abordagem na moto Honda Pop 100 Placa PEL 2311- PE  conduzido pela pessoa de Fernando Silva, 19 anos, solteiro, carregador, constatou que o veiculo havia sido  roubada. O veiculo juntamente com o condutor  foram apresentados a DPC para as devidas providências.

Homem é detido com moto roubada em Ouricuri

Por volta das 23 horas e 30 minutos de sábado, quando realizava abordagens, juntamente com a equipe do GATI e o oficial de operações, a ROCAM abordou na Avenida Fernando Bezerra no bairro Santa Maria em Ouricurim a pessoa de Antonio Leonizio Alves do Rego, 36 anos, autônomo, em uma motocicleta Dafra Vig, preta, placa EHJ 9872 e, ao consultar o veículo no sistema sinesp, constatou que se tratava de um veículo com registro de roubo. O condutor foi detido e conduzido a DPC para as providências legais

Acidente em Trindade, carro desgovernado capota e mulher fica ferida

Às 03 horas de domingo, 07 de agosto, a GT de Trindade foi solicitada a fim de Atender a uma ocorrência, chegando ao local, na Avenida Central Norte no bairro Lagoa do Espírito Santo, constatou a veracidade da informação, tomando conhecimento que o veículo transitava na via pública, vindo a capotar por três vezes. A vítima, Joana Karine da Silva Coelho, foi conduzida ao hospital local para atendimento médico. O condutor Daniel da Silva Sobrinho, 20 anos, casado, agricultor, alegou ter perdido o controle do volante. Dados do Veículo: WV Golf, cor Preta, ano 2002, Placa: MYA- 6157

Moto tomada de assalto em Ouricuri é recuperada pela polícia

Às 11 horas de sábado, 06 de agosto, a ROCAM foi informada pela vitima, Gemerson Silva do Nascimento, 28 anos, que a  moto Honda XRE 300 2013, PGN 4669-PE que havia sido rouba na sexta-feira, estava abandonada no bairro Santa Maria. A guarnição constatou a veracidade e conduziu o veiculo para a DPC Para as devidas providências.

Polícia recupera moto roubada na zona rural de Trindade

Por volta das 10 horas de sexta-feira, 05 de agosto, a vítima procurou a ROCAM informando que havia localizado a pelssoa de Leandro dos reis Souza, 19 anos, solteiro, no sitio Saco Verde em Trindade, em posse de sua motocicleta pop 100 amarela, placa KIV 8762, que teria sido roubada no dia 03 de agosto. O mesmo informou que teria roubado o veículo juntamente com um menor de idade. Os militares foram até a residência do menor onde foi localizada uma moto Honda 125cc preta, placa DPH 3150, com o chassi pinado. Os envolvidos, juntamente com os veículos, foram apresentados na DPC local para as providências legais.

Jovemde 16 anos é agredida pelo ex companheiro em Santa Cruz

Por volta das 09 horas de sexta-feira, 05 de agosto, a GT  de Santa Cruz foi solicitada pela vítima, A.S.R – 16 anos, relatando que estaria sendo agredida por seu ex-companheiro. Chegando ao local, na Vila Nova naquela cidade, os militares ouviram gritos de socorro da vítima que informou que o acusado, Leandro da Conceição Lima, 29 anos, teria acabado de fugir pulando o muro dos fundos de sua residência. A guarnição realizou diligências, mas não localizou o acusado. O fato foi registrado na DPC local.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro