Marco Maciel homenageado na Assembleia Legislativa

Homenagem marco Maciel

Com o plenário lotado, a mulher do ex-governador Marco Maciel, dona Anna Maciel, recebeu ontem, da Assembleia Legislativa de Pernambuco, a homenagem dos 50 anos de vida pública do marido, que se encontra recolhido em virtude do estágio avançado do Mal de Alzheimer. “Com certeza, ele vai ficar envaidecido com essa homenagem. Ele sempre diz que todo político é, na verdade, um grande provinciano, porque é na sua terra que ele busca a inspiração dos seus atos”, disse Anna Maciel, que estava acompanha do filho João Maurício.

Representando a família, a deputada estadual Priscila Krause (DEM) fez um discurso emocionado, destacando a “escola macielista”, termo designado aos quadros formados por Marco Maciel, entre eles, ela própria e o secretário estadual das Cidades, André de Paula (PSD), que representou o governador Paulo Câmara (PSB) na solenidade. “Marco Antônio tem dois atributos raros para uma pessoa: humanismo e ação”.
A cerimônia, que foi conduzida pelo presidente da Casa e deputado estadual, Guilherme Uchôa (PDT), contou com diversas autoridades, como os ex-goverandores Gustavo Krause, Joaquim Francisco e Roberto Magalhães, além dos ministros das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), e da Educação, Mendonça Filho (DEM).

Marco Maciel, de 76 anos, venceu sua primeira eleição aos 26 anos, conquistando uma vaga como deputado estadual por Pernambuco. Posteriormente, assumiu diversos cargos, como deputado federal, ministro de estado, senador, governador e vice-presidente da República duas vezes no governo Fernando Henrique Cardoso. É filho do ex-prefeito do Recife e deputado federal José do Rêgo Maciel.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Magno mMartins