Cerco de Jercó começa hoje, sábado, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri

cerco

Tem início hoje, sábado, (06) na igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri, mais uma edição do “Cerco de Jericó”.

O momento religioso terá 7 dias de oração contínua, 24 horas por dia e começa a partir das 19 horas e 30 minutos desse sábado em Ouricuri.

Uma celebração presidida pelo pároco, Padre Paulinho, com a exposição do “Santíssimo Sacramento”, será iniciado o “Cerco”.

Segundo o padre Paulinho, o Cerco de Jericó no antigo testamento, nos primeiros povos, fez cair as muralhas e hoje em nossa realidade, as muralhas continuam e o cristão em oração deverá unir-se a Jesus e derrubá-las, tais quais a miséria, a fome, violência, epidemia, depressão, corrupção, inveja, dentre outras.

O Cerco de Jericó consiste em uma semana incessante de batalha espiritual, com intensificação da oração pessoal e comunitária, missa diária, adoração ao Santíssimo, confissão, jejum, pregação da Palavra de Deus e o Terço de Nossa Senhora.

Um pouco mais sobre o Cerco de Jericó, clique em “Continuar Lendo e confira:

Um fato do Antigo Testamento nos mostra a conquista da cidade de Jericó pelos judeus, liderados por Josué (Js 6,1ss). Josué foi formado por Moisés, desde sua juventude, para substituí-lo. A Bíblia nos mostra que a mesma força que estava com Moisés, esteve também neste jovem, que ao assumir o encargo de dar continuidade na tomada de posse da terra prometida, recebeu a autoridade espiritual e o governo sobre as tribos de Israel.

Jericó era uma cidade fortificada e inacessível, com imensas muralhas ao redor. Na conquista de Jericó, encontramos o exército de Israel desanimado diante da imensa dificuldade de tomar aquela cidade. O desânimo já havia tomado conta de muitos que duvidavam da promessa de Deus. Esta promessa dizia que não seria pela força humana que aquela cidade seria conquistada, mas Deus mesmo é quem agiria.

O plano da vitória foi revelado por Deus, de um modo concreto e detalhado. Durante seis dias o povo deveria dar uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, sete voltas. Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram.

A exemplo de Josué, diante das muralhas de Jericó, devemos cercar nossos inimigos com orações e louvores e esperar que Deus mesmo haja em nosso favor. Para isto, precisamos ser perseverantes e persistentes até o fim.

Esse é o objetivo do Cerco de Jericó: derrubar as muralhas pela força da oração. Precisamos tomar consciência de que o Espírito Santo pela força da oração é capaz de derrubar, destruir e aniquilar as forças malignas. O terço de Nossa Senhora e o silêncio fecundo em frente ao Senhor Eucarístico, vão semeando a terra de nossa alma e também quebrando os alicerces das muralhas. Acreditamos que muitas curas e libertações acontecerão: portas que estavam fechadas se abrirão, crises conjugais e econômicas, doenças, e tantos outros problemas serão solucionados. Mas, o mais importante será o poder de Deus derramando o Espírito Santo sobre o povo, o Evangelho crescendo, sendo anunciado, sendo acolhido e transformando vidas.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro