Plantão de Polícia do final de semana – Segunda-feira, 16 de maio, 2016

PLANTÃO DE POLÍCIA

Polícia Civil cumprindo mandado de prisão prende 5 mulheres por lesão corporal seguido de morte em Ipubí

Presas Ipubí

Por volta das 17 horas da última sexta-feira, 13 de maio, na Vila Serrolândia no município de Ipubi – PE, o agente Eudes Júnior, integrante da Equipe Malhas da Lei e ainda os Policiais Civis André, Daniel, Marcelino, Valdeon, Everaldo e Edelson deram cumprimento aos Mandados de Prisão – Processo n° 0000327.49.2016.8.17.0740. em desfavor de ANTONIA DEUSALIA PEREIRA, GRASIELE PEREIRA, PALOMA MARIA PEREIRA, MARIA JOZELINE SOBREIRA LIMA e FRANCIRLEIDE PEREIRA, todas suspeitas de espancarem no último dia 30 de março, do ano em curso, juntamente com as pessoas de ANTONIO LEONARDO PEREIRA e CICERO CACHEADO DA SILVA (ambos foragidos) a pessoa de DAMIÃO LOPES DA SILVA, que foi socorrido ao Hospital, mas FOI a óbito no dia 01 abril do mesmo ano. Desencadeadas, as investigações apontaram a autoria para as pessoas acima elencadas, sendo representadas as suas prisões pelo Delegado que seccional da 24ª DESEC.

Os respectivos Decretos foram expedidos pelo MM Juiz de Direito Dr. Jandercleison Pinheiro Juca da vara única da Comarca de Ipubi/PE . Apoiaram ainda na logística da Operação os Policiais Civis, Geraldo, Evandro, Jose F. Júnior e Keyla, tudo coordenado pelo Delegado Seccional Jairo Oliveira Marinho Seccional da 24ª DESEC, que prestou as informações.

Acidente envolvendo carro e motocicleta na PE-625 mata agricultora

Acidente em Santa Filomena IMG_1433-

Na tarde desta sexta-feira, dia 13 de maio, mais precisamente por volta das 15 horas, um grave acidente aconteceu mais um acidente com vítima fatal na na PE-625, o sinistro ocorreu a exatos 12 Km da cidade Santa Filomena, na altura do sítio Boa União, quando a vítima, Maria Aparecida da Silva Alves, conhecida na região como Cida de Cipriano,  de 50 anos de idade, que residia no sitio já citado, colidiu sua moto com um carro ao entrar na rodovia.

O carro Corola cor prata placas PFD-7363 Ouricuri PE, era conduzido por Júnior Ray cunhado do prefeito Gildevan, que estava acompanhado da esposa, advogada Gildene Melo, (secretária de governo da Prefeitura de Santa Filomena). A moto Honda placa JMH-5576 Juazeiro BA, era pilotada pela vítima que foi a óbito no momento do acidente, ela era casada com Nilson de Margarida e mãe de dois filhos menores.

Testemunhas informaram que o acidente ocorreu quando a vítima entrou na rodovia sem verificar se a pista estava livre, momento em que o carro estava passando e o motorista não conseguiu evitar a colisão.

O corpo da vítima foi removido do local e o acidente será investigado pela delegacia de Santa Filomena.

O sepultamento da vítima ocorreu na manhã desse sábado, dia 14 de maio no cemitério do sitio Mulungu. Quando o policiamento chegou ao local o condutor não se encontrava no local e não prestou socorro. Foi confeccionado o BO e entregue na DPC local.

Homem é preso por abusar de filha de 13 anos em Santa Filomena

Prisão por estupro Santa Filomena 15 05 2016

Na tarde desse domingo, 15 de maio, foi cumprido o Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de JOSÉ ADAO DO AMOR DIVINO E SOUZA, com 56 anos de idade pela prática delitiva capitulada no Artigo 217A do CPB – Estupro a Vulnerável. As investigações iniciais foram feitas pelo Policial Civil “Denguinho” da 206ª Circunscrição – Delegacia de Santa Filomena, que incontinenti, comunicou a sua chefia. O crime considerado hediondo, envolvendo pai e filha, causou repugnarão e revolta aos moradores da cidade de Santa Filomena, o que levou a Autoridade Policial Plantonista Representar pela medida restritiva de liberdade. O decreto foi expedido pelo Juiz de Direito Dr Fabio Correa Barbosa – Plantonista, sendo o preventivado recolhido a Cadeia Publica local. Participaram para o cumprimento da prisão assim como toda logística pós prisão, os policiais: Dr. Robson Américo Arruda, Jose Francisco Júnior, Geraldo, Guilherme, Silvio, Kerla, Evandro, Beto, Edinaldo e Denguinho, todo o trabalho coordenado pelo Delegado Seccional da 24a DESEC, Jairo Marinho que repassou a informação.

Aposentada tem bolsa com dinheiro e celular tomada a força no centro de Ouricuri

Às 05 horas e 20 minutos de sábado, 14 de maio, a GT 02 foi solicitada pela central de rádio do 7º B.P.M para fazer um deslocamento até a Delegacia de Policia Civil, onde a vitima, uma viúva de 67 anos, aposentada, se encontrava se queixando de ter sido furtada. Quando os PMs chegaram ao local, a vitima informou que estava trafegando  próximo a Confrança, no centro de Ouricuri, quando um elemento, a pé, puxou sua bolsa e tomou destino ignorado, a vitima ainda afirma que dentro da bolsa tinha R$ seiscentos reais e um aparelho celular. Foi feita uma diligencia no local como intuito de encontrar o autor do crime, sem êxito.  Foi confeccionado o BO e registrado na DPC local.

Moto taxista tem moto tomada de assalto e posteriormente recuperada pela PM em Santa Cruz

Na Noite da última sexta-feira, 13 de maio, a GE ROCAM tomou conhecimento, através de populares que a vítima, Rodrigo José dos Nascimento, 29 anos, moto taxista, se encontrava próximo ao Raul Lins, quando foi abordado por três indivíduos, sendo que os meliantes estavam armado com um revolver e  faca, que depois de darem voz de assalto subtraíram o veiculo da vitima, e em seguida os indivíduos tomaram destino ignorado. Contudo a guarnição realizou diligencias a cerca do ocorrido, vindo na manhã do dia seguinte sábado, dia 14 por volta das 11 horas, recuperar a motocicleta que segundo testemunhas os indivíduos ao perceberem a presença da policia no local, empreenderam fuga por uma estrada carroçal, vindo a tombar o veículo. Porem os mesmos apreenderam fuga pela caatinga, o veiculo moto Honda NXR 150 Bross, preta, 2012, placa 5202, foi recuperada e entregue na DPC de Ouricuri para serem tomadas as providencias cabíveis.

Homem é preso por posse de arma após ter arma localizada enterrada na garagem de casa em Araripina

As 13 horas de sábado, 14 de maio, a ROCAM foi solicitada para fazer um deslocamento até sitio Chapada em Araripina, para fazer uma averiguação, onde o acusado, Juliard Barbosa Soares Júnior, 19 anos, solteiro, agricultor,  possuía uma arma, quando chegaram ao local foi constatado que o mesmo havia enterrado um revolver 38, Taurus, e 36 munições intactas na garagem, de sua residência. Foi confeccionado o BO e o acusado encaminhado a DPC juntamente com o material apreendido.

Homem desaparece e é encontrado enforcado dentro de casa na zona rural de Araripina

As 17 horas de sábado, 14 de maio, a GT foi solicitada para fazer um deslocamento até o sitio Santana, zona rural de Araripina, quando chegaram ao local a vizinhança da vítima, informou que o ele, João de Deus Floriano Monteiro, 53 anos, sofria de depressão e estava a alguns dias sumido, a vizinhança subiu no telhado da residência da vitima, para averiguar a situação, quando se deparou com o mesmo pendurado, enforcado, na cozinha. Foi feito os procedimentos legais para liberação do corpo e confeccionado o BO e registrado na DPC local.

Colisão entre carro e moto na zona rural de Exu

Por volta das 15 horas de sábado, 14 de maio, a GT 260085 da 3ª CPM de Exu foi acionada para realizar uma ocorrência de Transito envolvendo dois veículos. A GT foi até o local na Serra São Raimundo, zona rural de Exu e segundo testemunhas em uma curva em estrada carroçável o condutor do no veiculo Fiat Strada, cor branca ano 2001, placa LWH-6256-CE, de nome Francisco Eufrásio dos Santos, 54 anos, agricultor, deu causa ao acidente em que foi vitimada o condutor do Antônio Junior Angelo Barbosa, o qual conduzia a  motocicleta Honda CG-150 cor vermelho ano 2004 placa KHZ-5776-PE que trafegava em sentido contrario,do impacto a vítima ficou com ferimento no joelho esquerdo e foi remanejado ao Hospital regional  Fernando Bezerra em Ouricuri, onde foi feito uma cirurgia, e o imputado apresentado a 201ª DPC de Ouricuri para os procedimentos.

Homem é preso por porte de arma ao ser abordado em moto no centro de Ipubí

Por volta das 19 horas de sábado, 14 de maio, Policiais Militares do Pelotão de Ipubi, ao realizarem rondas e revistas a pessoas e veículos, precisamente na praça Nilza Lins, Centro de Ipubi, ao pedirem que o condutor, José Reis Barbosa Castro, 20 anos, que pilotava uma moto CG-150 Fan, cor preta, ano 2009 de  placa KLK-5729 parasse, estando com ele na garupa a pessoa de Cícero de Souza Cruz, 32 anos, o 2º imputado sentado na garupa da moto e ao serem abordados foi encontrado na cintura do primeiro uma arma de fogo:  Um(01) revólver calibre “38” da marca Rossi nº D258401, com capacidade para 05(cinco) munições, sendo que a referida arma continha 05(cinco) munições intactas do mesmo calibre,  prenderam os imputados e conduziram juntamente com todo material ora apreendido a 201ª DP em Ouricuri, onde o José Reis foi autuado em flagrante delito e recolhido ao xadrez de Ipubi e o outro Um TCO e liberado.

Homem é encontrado morto com marcas de bala e agressão em Araripina

Ás 10 horas e 30 minutos de sábado, 14 de maio, a GT/QS (260083), foi solicitada para fazer um deslocamento até A rua Francisco Pedro da Rocha, no centro de Araripina, nas proximidades do Fórum, onde se encontrava um cadáver. Quando chegaram ao local foi constatada a veracidade do fato, o efetivo não soube informar o horário do ocorrido. Foi constatado também que a vitima, Samuel Carlos Ribeiro de Lima Lopes, 22 anos, solteiro, se encontrava com perfurações causadas por arma de fogo em seu rosto e marcas de agressões pelo corpo. A família informou que a vitima não tinha inimigos e nem rixa declarada. Foi confeccionado o BO entregue na DPC local.

Adolescente rouba celular de outro durante a festa de aniversário de Ouricuri e termina apreendido e liberado

Quando estava sendo realizada a festa em comemoração ao aniversário da Cidade de Ouricuri, um menor infrator de 17 anos, que estava no pátio de eventos da cidade, tomou o 01 Celular Samsung Galaxy S-1 de um outro adolescente de 15 anos e saiu em disparada logo adiante foi localizado e conduzido a 201ª DPC juntamente com o produto do roubo, sendo liberado em seguido por se tratar de adolescentes.

Homem é flagrado urinando em via pública no centro de Ouricuri e termina detido

Por volta das 04 horas e 30 minutos desse domingo, a GT/Trânsito, estava realizando rondas pela Avenida Antonio Pedro da Silva, próximo ao pátio onde ocorria a festa de aniversário da cidade, quando se deparou com um homem urinando em via pública e próximos aos populares que estavam no evento. Ele foi identificado como Ednaldo Balbino de Lima, 24 anos, solteiro, agricultor, O mesmo foi conduzido a DPC para serem tomadas as providencias.

Segurança é flagrado com arma em carro, durante abordagem em Ouricuri

As 04 horas e 10 minutos desse domingo, 15 de maio, a GT 02 de Ouricuri, estava realizando abordagens nas imediações do evento que estava acontecendo na praça de eventos em Ouricuri, quando ao abordar o veiculo, Honda Cívic, pertencente a Juliano Fábio dos Santos, 35 anos, segurança, foi encontrado no banco traseiro um revolver cal. 38, Taurus,nº 415296 e 6 munições intactas. O acusado juntamente com o material apreendido foi encaminhado a DPC de Ouricuri, segundo a polícia Civil, após pagamento de fiança, ele foi liberado.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/7º B.P.M e POLÍCIA CIVIL – 24ª DESEC