Plantão de Polícia do final de semana – Segunda-feira, 15 de junho, 2015

rp_Plantão-Blog-1024x7601-1024x760.jpg

Adolescente de 16 anos é acusado de estuprar criança de 7 anos em Serrita

Policiais Militares do 8º BPM (GE CEDRO) durante a Operação Saturação, foram informados pela G.T de Serrita por volta das 22 horas da última sexta-feira, 12/06, que um menor infrator de 16 anos, havia agredido a vítima, uma criança de 07 anos e causando estupro no sitio Canto Escuro em Serrita. A mesma foi submetida ao exame sexológico, ao qual deu positivo. Diante o exposto, as partes foram conduzidas para a delegacia para as providências.

Ex presidiário é morto com 38 tiros em Petrolina

Por volta das 20 horas desse sábado, 13/06 a Central de Operações do 5º BPM tomou conhecimento por popular através do serviço 190 informando de que na Rua 05 do Bairro João de Deus, 04(quatro) indivíduos em um veículo tipo caminhonete S10 de placa não anotada teriam efetuados disparos de arma de fogo contra a pessoa de Geová Fellipe da Silva Souza, 27 anos, que foi alvejado com 38 disparos de arma de fogo calibres diferentes 9 mm e ponto 40 atingindo cabeça, braços e mãos.
Após o crime os autores evadiram-se do local. As viaturas RC 26.801, o GATI e o NIS-04 constataram a veracidade da informação encontrando a vítima já sem os sinais vitais.
As equipes da Polícia Militar presentes no local realizaram rondas nas proximidades, na tentativa de identificar e prender os autores do homicídio. O local do crime foi isolado até a chegada do Instituto Criminalista – IC, que realizou a perícia e em seguida o IML removeu o corpo.
A vítima é ex-presidiário e estava em liberdade há três meses e segundo informações colhidas no local do crime o mesmo foi autor de um assassinato a um mototaxistas nas proximidades do IF Sertão anos atrás.

PM prende dez pessoas em flagrante por caça predatória em Lagoa Grande

Policiais da 7º Companhia Independente de Polícia Militar (7º CIPM) prenderam dez pessoas na última sexta-feira (12) em um rancho no distrito de Jutaí em Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco. Eles foram autuados em flagrante por prática de caça predatória, crime ambiental.

Segundo a Polícia Militar (PM), além de material utilizado para caça, foram apreendidos cinco tamanduás abatidos e cinco tatus ainda com vida.

Os dez envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Lagoa Grande. Após pagamento da fiança, eles foram liberados para responderem o processo em liberdade.

Homem é acusado de possuir arma e fogo no Povoado do Mathias em Parnamirim

Policiais Militares do 8° BPM (GE QUIXABA), ao realizarem rondas, durante a Operação Risco Zero, na tarde da última sexta-feira, 12/06, foram informados que a pessoa se Francisco Vieira da Costa, 36 anos, agricultor, residente na rua Projetada no povoado do Mathias em Parnamirim, possuía uma arma de fogo. Logo, os PMs se dirigiram à residência do mesmo que ao ser interrogado, revelou a existência da arma e disse que a mesma pertencia ao Sr. Leivino de 91 anos. Em seguida, conduziram a arma a D.P.C local onde foi instaurado Inquérito para apurar o caso.

Homem é assassinado a bala na porta de casa em Trindade

Por volta das 14:20 da última sexta-feira, 12/06, a PB fazia rondas nas escolas quando foi informada por populares que na rua Santa Joana, na vila São Pedro em Trindade, havia varias pessoas olhando uma pessoa morta, os policiais foram ao local e constataram a veracidade do fato, se tratava da pessoa de Antonio Alves da Silva, 32 anos, que foi vitima de vários disparos de arma de fogo, segundo sua companheira, três elementos desconhecidos em duas motos efetuaram os disparos contra seu companheiro que estava sentado em frente sua residência, em seguida evadiram-se do local tomando destino ignorado. o corpo da vitima ficou a disposição da policia civil e o BO foi entregue na DPC local, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Dupla furta celular de mesa de bar em Ouricuri

As 23h de sexta-feira, 12/06, a GT do transito foi solicitada pela central de radio do 7º BPM, para fazer um deslocamento até a rua Aquino Coelho, em Ouricuri, onde teria ocorrido um furto de um celular de marca Samsung. Ao chegarem no local foi constatado a veracidade do fato. A vitima Francisco Leite Pereira, empresário, afirmou que estava em um bar bebendo e teria deixado o seu celular em cima da mesa, e que na mesa ao lado estariam sentadas duas pessoas, que não tiveram os seus nomes divulgados pela PM, quando as mesmas saíram do local, a vitima deu falta do seu celular. A vitima foi a residência de uma das pessoas e encontrou o seu aparelho celular. Foi confeccionado o BO e entregue na DPC local, junto com o material do furto e todos os envolvidos para serem tomadas as medidas cabíveis.

Carro é furtado do centro de Araripina na manhã de sábado

As 09h de sábado, 13/06, a GT foi solicitada pela vitima, Jean Silva Lopes, informando que o mesmo teria estacionado o seu veiculo GM D20, branca, ano 1996 e placa JMK 3618, na rua Francisco Pedro Rocha no centro de Araripina e minutos depois retornou e seu  veiculo não se encontrava mais no local. Foram feitas diligencias, mas não houve êxito. Foi confeccionado o BO e entregue na DPC local para serem tomadas as providencias cabíveis.

Briga e tentativa de homicídio em Serrolândia, Distrito de Ipubí, homem termina esfaqueado em festa junina

Por volta das 02 horas da madrugada desse domingo, 14/06, a GT Polígono de Serrolândia, fazia a segurança da Festa Junina, quando foi informada de uma briga, chegando no local, na rua Euclides Severo Alves, em frente ao SESI, encontrou o acusado, Cristiano de Jesus, 18 anos em luta corporal com a vitima,  Gabriel Gomes da Silva, 18 anos e já tinha desferido um golpe de faca na cabeça da mesma e a faca estava no chão, as partes foram contidas, a vitima foi socorrida para o hospital e após receber socorro medico foi encaminhada junto com o imputado para DPC de Plantão em Ouricuri, Para serem tomadas as medidas cabíveis.

B-99(Posse Irregular de Arma de Fogo).

Dois homens terminaram presos por posse de arma e fogo em Ouricuri

Por volta das 10h, da manhã desse domingo, 14/06, a ROCAM recebeu informações de que a pessoa de Jackson Nunes, estaria armado, pois teria sido visto dois dias atrás efetuando disparos em via pública. Ao ser localizado, o mesmo informou ter conseguido a arma com a pessoa de Francisco André da Silva Vasconcelos. Foi encontrado um revólver cal 38, Taurus, oxidado, nº 66710 com Francisco André. Os envolvidos foram conduzidos a DP para as devidas providênciascabíveis. O fato ocorreu na rua 13 de maio no bairro Nossa Senhora de Fátima em Ouricuri

F-99(Posse de Maconha).

Mulher é detida por posse de droga em Araripina

As 16.40h desse domingo, 14/06 a equipe da ROCAM recebeu  denuncia anônima que no sitio Siriguela em Araripina, uma mulher que não teve o nome revelado pela PM, estava fazendo uso entorpecente. Neste constatou a veracidade do fato onde com a mesma foi localizado aproximadamente 10g maconha, sendo ela detida e apresentada na DPC para as devidas.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE