Comunidade católica participa do encerramento da festa de Santo Antonio em Ouricuri

DSCN2146

Na noite desse sábado, 13/06, a comunidade católica de Ouricuri, vivenciou o enceramento da Trezena de Santo Antonio. Foram 13 noites de celebrações e missas no pátio da igreja do bairro que leva o nome do Santo.

Vários celebrantes participaram durante a trezena, que teve o objetivo de evangelizar o povo por meio de Santo Antonio, exemplo de perseverança, fé e obediência a Deus.

DSCN2154

Esse ano com o tema “Com Santo Antonio, as famílias caminham para Cristo” as famílias do bairro e de outros pontos da cidade colaboraram com a organização e as celebrações nas quermesses, bazar, bem como na própria estrutura para cada noite.

Vários leigos, diáconos, frades e padres passaram pela festa e também deram sua contribuição, a exemplo dos Ministros da Palavra, Carlinhos e Rubenig, Frei Aureliano e do Diácono Paulo, que presidiu a celebração da última noite. À frente esteve o Padre Paulinho, pároco de Nossa Senhora do Carmo.

No final da celebração desse sábado, como é tradicional, a bênção e entrega dos pães para os fies devotos de Santo Antonio.

DSCN2157

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro