Ouricuri continua vivenciando XXVI edição dos jogos escolares

Jogos escolares_Foto_Hercules_Felix (3)

Já foi dada a largada, e centenas de estudantes da rede pública e privada de ensino de Ouricuri estão se movimentando para levar troféus e medalhas para as suas escolas. A abertura da XXVI edição dos jogos Escolares aconteceu na última quarta-feira, 10/06, no Ginásio Poliesportivo do Colégio José Coriolano Sobrinho e segue até o próximo dia 21.

Jogos escolares_Foto_Hercules_Felix (4)

Além de abrir oficialmente os jogos a quarta-feira foi marcada pela inauguração da cobertura e reforma do ginásio poliesportivo que recebe o nome do saudoso esportista Rivanildo Oliveira dos Santos. A festa contou com desfile das escolas, apresentações de esportistas e apresentação de fanfarras e marciais do município. Os jogos são uma realização da Prefeitura Municipal de Ouricuri por meio da Secretaria de Educação.

Em sua fala o Prefeito Cezar de Preto destacou a importância do investimento na educação e no esporte. 

Jogos escolares_Foto_Hercules_Felix (5)

Durante os jogos, os estudantes competem nas seguintes modalidades: atletismo, futebol de campo, vôlei, natação, basquete, futsal, handebol e futebol de campo. Os três primeiros colocados de cada modalidade recebe premiação e as equipes campeãs nas modalidades coletivas e que atingirem o índice no atletismo participarão do campeonato regional. Este é o maior evento do estado de Pernambuco em número de alunos envolvidos.

 Fonte e fotos: Ascom