Piso dos radialistas foi aprovado na Câmara e segue para o Senado

A CCJC aprovou o PL 3982/12, que dispõe sobre o piso dos radialistas (Foto: Nefys Dias)

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) aprovou nesta quinta-feira, 18, o PL 3982/12, que dispõe sobre o piso dos radialistas. A proposta é de autoria do líder do PSC, André Moura (SE) e foi elaborada por meio de pedidos dos representantes de radialistas em todo o país.

A CCJC aprovou o PL 3982/12, que dispõe sobre o piso dos radialistas (Foto: Nefys Dias)

A proposta que assegura a estes profissionais piso salarial estipulado em convenção ou acordo coletivo de trabalho tramitava em caráter conclusivo e seguirá direto para o Senado. Se for aprovado também na Casa Revisora, aguardará sanção da presidente Dilma Rousseff, caso contrário volta para a Câmara e será votado em plenário.

Comemorando, o secretário de Políticas Sindicais da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Rádio e TV (Fitert) e presidente do sindicato dos Trabalhadores em Rádio e TV de Sergipe (Sterts), Fernando Cabral disse que a aprovação foi um sonho conquistado. “Um avanço grandioso para a categoria no Brasil, um sonho conquistado termos a aprovação do PL, pois teremos uma nivelação nacional e a valorização do nosso trabalho”.

“O piso salarial legaliza e reconhece o direito desta categoria que presta à nação e ao mundo serviços relevantes de informação. É ma reivindicação histórica e, com a graça de Deus, mais uma vez obtivemos êxito”, explicou André Moura.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro