Seminário de lançamento da Marcha das Margaridas 2015 acontece no STR de Ouricuri

DSCN2189Teve início às 09 horas da manhã  dessa sexta-feira, 19/06, o seminário de lançamento da 5a. Marcha das Margaridas com palestras e 04 oficinas, que devem durar até o final da tarde.

DSCN2192DSCN2194A programação foi a seguinte:

09h – Mística

09.40h Apresentação e fala dos parceiros

10.30h – Apresentação da Marcha das Margaridas

12.15h – Almoço, servido na Casa dos Conselhos.

Á tarde:

13.30h – Oficinas com os temas:

Autonomia Econômica, Trabalho e Renda pelo Centro de Habilitação e Apoio ao Pequeno agricultor do Araripe – Chapada.

Soberania e segurança Alimentar e Nutricional pelo Centro de Assessoria e apoio aos Trabalhadores de Instituições Não Governamentais Alternativas – Caatinga.

Educação na Sexista, Sexualidade e Violência pelo Fórum de Mulheres e

Democracia, Poder e Participação Política pela Fetape.

Às 15.30h – Devolutiva das Oficinas e encerramento previsto apara à 16.30h.

Participaram do evento compondo a mesa, Doriel, presidente da FETAPE, o presidente do STRO, André Rodrigues da Silva, Ferrinho, diretor de meio ambiente da FETAPE, Evangelista, vereador e presidente do STR de Parnamirim, Tequinha, vereadora de Trindade, Genário do MTST, Keila da ONG Chapada, Geovani, presidente do CAATINGA, Burgival, do PRORURAL, Lucinha, presidente do STRO de Granito, representando o Pólo do Araripe, Jardson, do UNIPOP/NE, Tica de Neri do Fóruim de Mulheres de Pernambuco, Vera Guedes, da Articulação de Mulheres do Brasil, Mariazinha Brasilina do CAATMA e Francisca |Galindo na corrdenação do Evento e Rosa representante da Secretaria de Mulheres.

DSCN2184O evento ainda homenageou o deputado Manoel Santos, um grande lutador pelas causas sociais especialmente dos agricultores de Pernambuco, momento de grande emoção por parte dos agricultores presentes ao evento.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro