Padre Paulinho fala sobre a Campanha da Fraternidade e a programação da Quaresma na paróquia de Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri

DSCN1224

O Papa Francisco presidiu, na tarde desta quarta-feira, dia 10 de fevereiro, a missa de início da Quaresma, com o tradicional rito de imposição das Cinzas, na Basílica de São Pedro. Durante a celebração houve o envio dos Missionários da Misericórdia.

DSCN1228

A celebração de forma universal, aconteceu em todas as igrejas católicas do mundo, em Ouricuri, na paróquia de Nossa Senhora do Carmo, o padre Paulinho presidiu a celebração quer iniciou o período quaresmal e marcou com as cinzas as cabeças dos fieis como sinal de conversão com a praça da matriz repleta de fieis.

DSCN1220

Ao final da celebração ouvimos o sacerdote sobre a Campanha da Fraternidade, que esse ano traz como tema, Casa comum, nossa responsabilidade, na oportunidade falamos ainda sobre o jejum, o que a igreja orienta e as atividades da quaresma na paróquia.

O padre afirmou a nossa reportagem que a igreja continua orientando que o jejum deve haver, porém não apenas o jejum de carne e sim a abstinência de práticas e atos delituosos, pois disse ele, de que adianta jejuar e ter maus hábitos e até cometer delitos ou crimes?

Sobre a programação, o padre Paulinho realizará a partir dessa sexta-feira, (12), a Via Sacra, sempre as 19 horas e 30 minutos saindo da matriz do Carmo para uma determinada localidade.

Além disso, acontece ainda os encontros com as famílias da paróquia, realizada pelos grupo da Pastoral da Família e nas quinta-feira, Adoração ao Santíssimo Sacramento, sempre as 19 horas e 30 minutos e todas as sexta-feira, as 06 horas da manhã Santa Missa pela conversão do pecadores no ano da Misericórdia.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro