Ouricuri declara guerra contra o mosquito da dengue, zika, chikungunya…

DSCN1319

Na manhã desse sábado, a cidade de Ouricuri declarou “guerra” contra o mosquito Aedes Aegypt, causador da dengue, zika-vírus e chikungunya.

A prefeitura de Ouricuri através do prefeito Cezar de Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Estado, por meio da IX GERES e a União, através do Exercito Brasileiro, iniciaram uma verdadeira guerra para combater o mosquito que vem assustando a cidade.

DSCN1322

O prefeito Cezar  e a gerente da GERES, Joelma Rodrigues, recepcionaram no auditório da entidade, o representante do comando do 72º Bimtz de Petrolina,o Tenente Luz.

O militar chegou cedo a cidade com mais 65 homens e já havia distribuído os soldados em pontos estratégicos da cidade e em alguns bairros para iniciar a “guerra”, levando a primeira parte, que se refere a informação. Confira:

DSCN1334

Na reunião, entre os representantes dos três órgãos, eles falaram ao ´publico presente, sobre a estratégia adotada no combate ao Aedes Aegypt, cerca de 30 homens ficarão acompanhando os agentes do Estado e do município a partir dessa segunda-feira, (15), onde terá início a fiscalização nas residências, comércios e possíveis pontos, onde possa ser desenvolvida a larva do mosquito.

A prefeitura por sua vez, segundo o prefeito Cezar de Preto, está entrando com a logística, como hospedagem aos militares, além do auxílio na informação e combate, assim como a IX GERES.

Segundo Joelma Rodrigues, a população tem um papel importante nessa guerra, pois com a devida atenção na destruição dos pontos onde possa nascer o mosquito, a guerra será vencida. Ela disse está a disposição da nossa reportagem para qualquer esclarecimento e acompanhamento da ação no município de Ouricuri e região.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro