Motociclista morre ao colidir com caminhão na BR 316 em Araripina

Mais um acidente de trânsito com vítima fatal em Araripina, desta vez o acidente aconteceu por volta das18 horas e 30 minutos da última quarta-feira, dia 10 de fevereiro na BR-316, imediações do Trevo de Acesso à PE-585, estrada que liga Araripina ao Crato-CE.
Segundo informações da polícia civil, a vítima fatal foi identificada por Jailson Silva Ribeiro, de 40 anos, autônomo, o qual residia à Rua Dr. Ivan Tito de Oliveira, no Centro de Marcolândia-PI.
O motorista Leomar Delfino Pereira, de 40 anos, condutor do caminhão Mercedes Benz de cor azul, placa KLV-0531/PE, relatou aos policiais que conduzia o caminhão no sentido Araripina ao Piauí, quando surgiu um carro no sentido contrário.
Ainda segundo a polícia e relatos do motorista do caminhão, a vítima fatal conduzia uma moto Honda CG 125 de cor preta, placa PFJ 3164, no sentido Marcolândia-PI à Araripina, e tentou ultrapassar o carro, colidindo frontalmente com o caminhão e tendo morte instantânea.
O motorista disse que ainda freou e tentou desviar do motociclista, mas não deu tempo porque foi muito rápido e tentou socorrer a vítima, mas já era tarde demais.
O caminhoneiro foi conduzido para a Delegacia de Araripina, prestou depoimento e depois foi liberado. Os veículos foram encaminhados para o Pátio da DPC e o corpo da vítima após passar por perícia preliminar da polícia civil, foi encaminhado para o necrotério do Hospital Santa Maria e depois liberado para a família.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/ Imagens: Fredson Paiva