Ouricuri continua com o maior número de casos de bebês com microcefalia no Sertão do Araripe

Microcefalia_BebeA Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulgou ontem, terça-feira, dia 16 de fevereiro, um novo boletim com números atualizados de casos notificados de crianças com microcefalia em Pernambuco. Já foram 1.546 casos notificados no estado, de 1º de agosto até 13 de fevereiro, sendo que 184 já tiveram o diagnóstico confirmado da malformação.

No Sertão do Araripe, algumas cidades tiveram o aumento no número de casos, comparando o boletim desta terça (16) com o último divulgado em 4 de fevereiro. O município de Exu registrou aumento  de 12 para 13 casos, Moreilândia, Santa Cruz continuam com 4.

Mantiveram ainda a mesma quantidade de casos, Ouricuri que segue com 20, Araripina com 11 e Trindade permanece com 7, Bodocó com 6, Ipubi com 5 casos e Santa Filomena continua com 2. Granito segue com um caso da malformação.

A microcefalia é uma malformação em bebês com perímetro cefálico igual ou menor a 32 centímetros. De acordo com a Secretaria estadual de saúde foi encontrada uma relação de 34 casos de microcefalia no estado com o vírus da zica, que é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Imagem: Roberto Gonçalves