Mutirão de combate ao mosquito da dengue continua a todo vapor em Ouricuri

DSCN9985

A prefeitura de Ouricuri, continua na guerra contra o mosquito da dengue. Segundo a coordenadora de vigilância em saúde Tatiane Siqueira de Alencar, que está participando diretamente, nos afirmou que desde o dia 16, o mutirão começou pelo bairro da Capela de São Brás e a prefeitura está em guerra contra o mosquito da dengue.

DSCN9986

Ele disse que o mutirão é importante pois a população recebe a conscientização dos agente envolvidos, que orientam para a prática da limpeza em casa e nos terrenos baldios próximo as residência, bem como a dispensa do lixo nos locais adequados.

DSCN9987

Nossa reportagem acompanhou por alguns instantes, o trabalho da equipe que conta com (2) duas retroescavadeiras do município, (2) duas caçambas, (10) dez servidores da saúde, 33 agentes comunitários e as equipes das UBS de cada bairro, as secretarias de saúde, obras e coordenação de comunicação e apoio de um carro de som.

O mutirão já percorreu os bairros da Capela de São Brás,Nossa Senhora do Carmo, Santa Maria, Nossa Senhora de Fátima, nesta terça-feira, 22 de dezembro, acontece no bairro Santo Antonio, após o intervalo do natal, o mutirão retornará dia 28 no bairro do Aeroporto e 29 no José Pimentel e a guerra continua.

Ouça a entrevista da coordenadora, Tatiane Siqueira Alencar.

DSCN9988

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro