Freiras reforçam evangelização na festa de Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri

DSCN0159Chegaram a paróquia de Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri, três Freiras da Congregação das irmãs de Santa Elizabete, elas ficarão por 3 dias colaborando na evangelização.

A Congregação está a 25 anos atuando no Brasil.

A congregação das Irmãs de Santa Elisabete foi fundada na cidade de Nysa na Polônia, em 1842 por 4 meninas que queriam fazer os outros felizes:

Clara Wolff, Maria e Matilde Merket e Francisca Werner, movidas pelo desejo de “cuidar dos membros feridos do corpo Místico do Salvador”, através do cuidado aos doentes em suas próprias casas formaram a primeira comunidade de nossa família religiosa. Com o passar dos anos, esse carisma cresceu e se desenvolveu diante das realidades e necessidades das Igrejas locais onde as irmãs estão presentes.

Tendo como padroeira a Santa Elisabete, atualmente estão presentes em 19 países. No Brasil estão presentes em diversas cidades, dente elas, Cabrobó e Salgueiro.

DSCN0158

Apoiadas pelo pároco, padre Vicente de Paulo (Paulinho), na paróquia de Nossa Senhora do Carmo, acompanhadas de alguns missionários da paróquia, as irmãs Tereza Basiacka, Faustina Panic, de origem polonesa e a brasileira, do Ceará, Irmã Rita da Silva, já estão realizando a missão pelas ruas e residências dos bairro Santo Antonio, Santa Maria e Nossa Senhora do Carmo desde esta quarta-feira, 13 de julho, 2016.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro