Plantão de Polícia – Quarta-feira, 13 de julho, 2016

PLANTÃO DE POLÍCIA

Vereadora de AL morre em acidente na BR-316 em Ouricuri

A vereadora de Olivença-AL, Maria Francisca Menezes (PP), 72 anos, morreu na madrugada desta terça-feira, 12 de julho, vítima de um acidente. O fato aconteceu Km 106 da BR 316 em Ouricuri no sentido Salgueiro.

vereadora-alagoana

Segundo a PRF, por volta das 1:30h da manhã, a parlamentar voltava da cidade de Nova Olinda, no Maranhão, em seu veículo na companhia de um filho Valdileno Menezes e de um amigo da família Juliano Aragão, quando foram surpreendidos por um animal na pista. O seu filho que conduzia o carro perdeu o controle ao colidir com o animal. Com impacto o veículo capotou na via.

Acidente com vereadora em Ouricuri

O Corpo de Bombeiros esteve no local e tiraram do carro Maria. Ela ainda foi encaminhada para o Hospital Regional Fernando Bezerra, mas foi a óbito. Enquanto Valdileno e Juliano tiveram apenas escoriações.

Maria Duca, como era conhecida, era veterana com cinco mandatos no legislativo, e de uma família de tradição política em Olivença, no sertão de alagoas.

O prefeito de Olivença, José Arnaldo Silva (PSD) por meio de nota divulgada em uma página da Prefeitura Municipal da cidade decretou Luto Oficial na cidade de três dias.

Bandidos explodem caixas de banco em Pernambuco

A investida aconteceu pouco mais de 24 horas depois de um confronto ocorrido em Buenos Aires, na Zona da Mata Norte, cidade próxima, no qual quatro suspeitos foram mortos após invadir um banco. Dois acusados de envolvimento no caso acabaram detidos. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), entre janeiro e maio deste ano, 44 ações consumadas foram registradas em bancos. Também houve 26 tentativas de roubos, furtos e explosões, no mesmo período.

A ação em Orobó ocorreu por volta das 2h e foi confirmada pela Polícia Militar. Equipes estão seguindo para a cidade para coletar dados. Informações da PM revelam que eram dez homens fortemente armados. Eles estavam em uma caminhonete e em um carro.

Uma parte do grupo foi até o Banco do Brasil para explodir os caixas e recolher o dinheiro. O outro se posicionou na frente do destacamento da PM e começou a atirar. Não houve feridos, de acordo com a corporação.

Para escapar, eles usaram a mesma tática e se dividiram. Uma parte seguiu para Umbuzeiro, na Paraíba, e a outra para Casinhas, no Agreste de Pernambuco. A PM realiza rondas na região para tentar encontrar os suspeitos.

Dupla é presa em Petrolina após assalto com simulacro de pistola

Por volta das 22 horas dessa terça-feira, 12 de julho, a central de operações do 5º BPM informou via rádio que dois elementos em uma motocicleta preta  haviam praticado um assalto na rua 58 do bairro São Gonçalo em Petrolina e que os mesmos haviam sido vistos posteriormente no bairro Alto do Cocar, de imediato a ROCAM fez deslocamento até o local, onde fez incursões no intuito de capturar os meliantes, na quadra de esportes do referido bairro, Alto do Cocar, a ROCAM abordou alguns elementos que tentaram evadir-se do local ao notar a presença do efetivo e perto dos mesmo foi encontrado um celular e um simulacro de pistola, nesse mesmo momento outros dois elementos vinham se aproximando em uma moto preta e ao avistarem o efetivo policial tentaram fugir na moto porem, parte do efetivo da ROCAM fez acompanhamento dos mesmos vindo a capturá-los a algumas ruas depois, foram então reunidos todos os suspeitos na quadra e entramos em contato com a vitima que foi até o local e reconheceu a moto usada no delito assim como o simulacro e as pessoas de FABIO FERREIRA DE ABREU e DAVID BENED BEZERRA DA SILVA, como autores do crime , foi constatado que os elementos praticaram tal delito usando a moto CG PRETA 150 PRETA pertecente a VILKER RIBEIRO, todos os envolvidos e o material apreendido foram conduzidos a DPC de plantão pelo efetivo para serem adotadas as medidas cabíveis.

Policiais do 8º BPM apreendem arma de fogo

Nesta terça-feira (12), em ação conjunta, envolvendo o GATI, ROCAM e NIS 3, todos do 8ºBPM, na cidade do Cedro-PE, após levantamento realizado pelo setor de investigação do batalhão, que resultou em evidências de que o indivíduo conhecido como KAUL estava de posse de um revólver, foram direcionadas as viaturas àquela municipalidade com a finalidade de localizar o defendente, que ao seu encontrado, o suspeito revelou que a arma seria de um amigo e que esse, estaria no Sitio Apertar da Hora, município de Serrita-PE. Naquela localidade, o apontado, identificado como sendo Romero Gomes Bezerra, vulgo “Robinho” não foi encontrado em sua residência, entretanto, após autorização da família, o policiamento realizou buscas no imóvel, aonde foi encontrado e apreendido, um revólver marca Taurus Special, calibre 38, sem registro, o qual foi encaminhado para o Distrito Policial de Serrita-PE, ficando à disposição daquela DP.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro