Empresa que recolhe o lixo de Araripina está em greve por falta de pagamento

Greve 1

Há dois dias foi levantado um questionamento sobre o contrato de 5 milhões de reais estendido de forma irregular pela prefeitura de Araripina com a empresa MAC Construções e Serviços.

A imagem de um caminhão-caçamba realizando o recolhimento do lixo urbano na cidade feita por um vereador, e publicada na última quarta-feira, na sua pagina do facebook, remete todo seu contrassenso. Outra foto registrada na manhã desta sexta-feira (22), onde mostra o serviço de coleta do lixo paralisado por questões de débito da prefeitura. “Estamos em greve por pagamento dos salários“, diz um faixa pendurada em um dos caminhões da firma.

greve 2

Na sessão do dia 7 de abril, o vereador Luis Henrique  apresentou à Câmara um requerimento (031/2016)  aprovado em plenário e assinado, também, pelos vereadores Luciano Capitão, Camila Modesto, Evilásio Mateus, Sandoval Batista, Genival da Silva, Adeval Régis, Aurismar Pinho e Bringel Filho.

O documento requer à prefeitura de Araripina cópias do edital, contrato, notas fiscais, notas de empenho e comprovantes de pagamentos, relativas ao vínculo entre a MAC/Prefeitura.

–“Queremos investigar a postura dessa gestão pública que age, escancaradamente, cometendo verdadeiros abusos, inclusive de ordem econômica e legal, sem que qualquer penalidade seja aplicada a estes infratores”, disse Luis.

Com relação a greve da empresa, só mostra mais uma vez a falta de compromisso do gestor com o povo.

Fonte: Blog Araripina em Foco