DEPUTADO TADEU ALENCAR PARTICIPARÁ DE INAUGURAÇÃO EM OURICURI E SEGUIRÁ A BODOCÓ NESSE FINAL DE SEMANA

O deputado federal Tadeu Alencar, líder do PSB na Câmara a partir de junho, passa o fim de semana em visita a cidades do Sertão do Araripe. Ele participa, nesta sexta-feira, ao lado do prefeito do município, Ricardo Ramos, da inauguração da Praça do Batalhão e da iluminação do assentamento Nova Conquista. No sábado, o parlamentar retorna a Bodocó – onde esteve na última terça-feira para acompanhar o trabalho de recuperação da cidade atingida pelas enchentes – para participar de eventos no distrito de Cacimba Nova e visitar pontos atingidos pelas enchentes.

A presença de Tadeu Alencar em Ouricuri reforça a aliança política dele com o prefeito Ricardo Ramos. Serão duas entregas de ações da gestão municipal. Em Bodocó, no sábado, em Cacimba Nova, o deputado participa de uma reunião na associação de pescadores e apicultores e das festividades do Mastro da Bandeira, junto com aliados do grupo político comandado pelo ex-prefeito Danilo Rodrigues. 

O deputado e o grupo também visitarão as áreas de atingidas pelas cheias do último fim de semana e conversarão sobre as ações do governo do Estado em apoio à cidade no pós-enchente, como a realização de vacinação contra tétano, hepatites e difteria, ações da defesa civil e a retomada das aulas nas unidades de ensino estaduais. “O governo se fez presente com ações emergenciais importantes”, frisou o parlamentar.

Outra ação importante, a recuperação da ponte na PE-545, que liga Bodocó a Ouricuri, a equipe técnica do DER e de engenharia da Defesa Civil avaliaram que o equipamento, com 40 metros de extensão, possui uma rachadura na laje do vão central, o que compromete totalmente a sua estrutura. O governador Paulo Câmara enviou um ofício ao Comando Militar do Nordeste solicitando apoio do Exército na colocação de uma ponte móvel provisória e em caráter emergencial.

Na terça-feira, antes de embarcar para Brasília, o deputado visitou Bodocó para se solidarizar com os moradores da cidade e verificar os estragos causados pelas chuvas e o trabalho de assistência à cidade. Tadeu Alencar prometeu pedir apoio ao governo federal de assistência à cidade. 

Ao longo do mandato, o parlamentar destinou R$ 2,6 milhões em emendas para o município.  Para Ouricuri, o deputado destinou R$ 4,3 milhões em emendas para ações de infraestrutura urbano, saúde e perfuração de poços.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Ascom