Simepe anuncia contratação de médicos para o HRFB em Ouricuri

SAM_8288

Após cobranças das entidades médicas de Pernambuco, Sindicato dos Médicos (Simepe) e Conselho Regional de Medicina (Cremepe), a Secretaria de Saúde (SES), contratou mais dois médicos para o Hospital Regional Fernando Bezerra- HRFB, em Ouricuri, sendo um cirurgião e um traumatologista.

Para o diretor do Simepe em Ouricuri, Cácio de Alencar, as contratações foram importantes para compor o quadro de profissionais naquela unidade de saúde, pois já era uma solicitação antiga. “Mesmo no momento de crise financeira, pelo qual passa o estado de Pernambuco e o Brasil, conseguimos sensibilizar a Secretaria Estadual de Saúde (SES)  e a direção da Santa Casa de Misericórdia”, enfatizou.

Outra significativa conquista do Simepe é o reconhecimento pela Santa Casa de Misericórdia de importância da contratação dos médicos, mediante a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e de se colocar à disposição, para juntamente com os profissionais estudar a melhor maneira de contratação.

O HRFB atende uma região composta por 13 municípios, realiza cirurgias eletivas, bem como atende as emergências e urgências que são referenciadas, nos diversos níveis de atenção nas áreas de clínica médica, cirúrgica, traumatológica, obstétrica e pediátrica.A equipe médica atual de plantonistas é composta por três clínicos, dois pediatras, dois cirurgiões gerais, dois traumatologistas, dois anestesistas e um intensivista.

O compromisso e a determinação do Simepe são permanentes, com objetivo de melhorar a qualidade da assistência à população e valorizar o trabalho da categoria médica.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Simepe