Concurso público para as polícias civil e militar deverá sair nos próximos dias

POLICIAS

Uma excelente notícia para os concurseiros de plantão que desejam ingressar na Polícia Militar ou Civil de Pernambuco. De acordo com o secretário estadual de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral, o edital da seleção deve ser divulgado já nos próximos dias.

Segundo ele, o governador já autorizou a seleção e a previsão é que o edital seja publicado em breve, ele acrescentou que em média, nos próximos 45 dias e irá reforçar o quadro das polícias no Estado de Pernambuco

O secretário também justificou a demora na convocação dos aprovados em concursos anteriores  e garantiu que o governo convocou todo o efetivo possível, segundo informações prestadas a uma emissora de rádio em Petrolina, houve queda na arrecadação, a despesa com pessoal passou a ter uma participação maior na receita do Estado e com isso inviabilizou contratar ou aumentar os salários.

Acrescentando Danilo Cabral, foram chamados 1.100 homens, o máximo que deu, devido a situação financeira.

A informação foi confirmada também em entrevista ao BLOG do Emanoel Cordeiro pelo novo comandante do 7º B.P.M DE Ouricuri, o major PM Antonio André Rodrigues Souza, quando questionado sobre o efetivo da unidade militar e o quantitativo disponível para a área de atuação.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Carlos Britto Petrolina