Plantão de Polícia – Terça-feira, 12 de janeiro, 2016

rp_PLANTAO-1-1024x698-1-1024x698-1-1024x698.png

Motorista perde controle de carro e capota na zona rural de Serrita

Na tarde de ontem, segunda-feira, dia 11 de janeiro, um motorista que seguia da cidade de Serrita para zona rural do município, perdeu o controle do carro e capotou o veículo próximo ao sitio Carnaúba, na zona rural de Serrita.

Segundo informações de populares foram socorridas três vítimas com ferimentos leves e levadas ao Hospital Regional da Cidade de Salgueiro.

Assaltantes roubam carro no distrito de Guarani, mas polícia consegue recuperar

Dois elementos não identificados, armados com um revólver, roubaram um mercadinho na noite dessa segunda-feira (11) no distrito de Guarani, no município de Terra Nova. Após praticarem o crime, os assaltantes fugiram em um veículo Prisma, de cor prata, roubado no local. De imediato, policiais militares do 8° BPM realizaram incursões na área com intuito de encontrar os assaltantes e conseguiram localizá-los na Fazenda Sete Arrobas, com o carro em alta velocidade.

Ao perceber que estavam sendo perseguidos pela Polícia Militar, os assaltantes colidiram com uma pedra e em seguida efetuaram vários disparos contra os policiais, abandonaram o carro e adentraram na caatinga. O policiamento conseguiu recuperar o veículo, sendo encontrada em seu interior a quantia de R$ 622,00 e oito folhas de cheque no valor de R$ 7.041,00. O crime foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro para as providências cabíveis.

Homem encontrado sem vida em Serrolândia, foi enterrado como indigente em sacos de lixo

O corpo de um homem foi enterrado como indigente no distrito de Serrolândia em Ipubi,PE. Segundo informações de populares a prefeitura não dispôs o caixão. O caso repercutiu muito pelas as redes sócias.

Será que o cadáver passou por alguns procedimentos Legais? veja só… Procedimento

Segundo informações de um funcionário do IML quando o órgão (IML), resgata um corpo sem identificação, é necessário passar na delegacia da área para pegar uma pedido de exame de necropsia. Depois é feita a coleta de informações do corpo, quando são coletados DNA, impressão digital, arcada dentária, características físicas, como altura, cor da pele, tatuagens ou cicatrizes e vestes que a pessoa trajava. Também são produzidas fotografias como meio de facilitar o reconhecimento.

Passados no mínimo 15 dias, o IML solicita urnas funerárias da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), e a abertura de covas da Prefeitura e da administração do cemitério.

Após a autorização, o cadáver é enterrado em uma cova individual. Depois do sepultamento os documentos voltam ao instituto, que é responsável por enviá-los à Vara de Registros Públicos e Precatórios, onde podem ser solicitados, no caso de reconhecimento tardio do corpo.

Cadáveres em estado de putrefação não podem ficar pelo tempo mínimo de 15 dias devido o risco de contaminação para os peritos e para os outros corpos. Em geral, eles são periciados e devolvidos para a família no mesmo dia, no caso de indigentes são enterrados imediatamente.

Moto tomada de assalto é recuperada pela PM em Ipubí

As 17 horas e 50 minutos dessa segunda, o policiamento da GT tomou conhecimento por populares, que no Loteamento Novo em Ipubí, se encontrava uma moto Honda CG 125 FAN, cor preta, ano 2008, placa KGY 9950. De imediato a viatura se deslocou e constatou a veracidade, onde foi observado que o citado veículo tinha uma ocorrência registrada por veículo tomado de assalto, conforme BO da PC Ipubi/PE nº. A moto foi encaminhada a DPC local, para tomarem as medidas cabíveis.

Revista na cadeia de Trindade encontra maconha escondida em luminária e detento assume propriedade da droga

As 17 horas e 30 minutos dessa segunda-feira, 11 de janeiro, a equipe da ROCAM juntamente com a equipe do GATI ao realizarem a revista da Cadeia Pública de Trindade, encontraram cerca de 10 gramas de maconha, que estava embalada em um plástico e escondida na luminária, ao indagar aos detentos a procedência da referida droga o detento Valterlan Rodrigues dos Santos, afirmou ser de sua propriedade, o detento  juntamente com a droga foram conduzidos à D.P local para medidas legais cabíveis.

Batalhão Especializado apreende armas de fogo na zona rural de Bodocó

Durante rondas com abordagens na zona rural do município de Bodocó, uma equipe do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) se deparou com Antônio Vicente da Silva, que ao ser revistado confessou ter armas de fogo em casa.

O efetivo se deslocou até a residência, localizada no Sítio Bom Jardim, na zona rural, onde o homem entregou uma espingarda calibre 32, com 10 cartuchos do mesmo calibre, sendo sete deflagrados e três recarregados, além de três espingardas de fabricação artesanal.

O envolvido foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Ouricuri, juntamente com todo o material apreendido, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e liberado após pagamento de fiança.

Corpo de homem é encontrado é encontrado em açude na zona rural de Araripina

O efetivo da GT 01 de Araripina foi acionada por populares por volta das 17 horas e 30 minutos dessa segunda-feira, 11 de janeiro, informando que havia sido encontrado um corpo do sexo masculino boiando no interior de um açude, no sitio Januário na zona rural de Araripina, já em estado de putrefação, a equipe da Policia Civil se fez presente, a equipe funerária removeu e conduziu à Petrolina para que o IML verifique a causa da morte, o B.O foi confeccionado e entregue na D.P local para medidas legais cabíveis.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE e Blogs parceiros