Casal Exuense pedala de Recife a cidade do Rei do Baião

Depois de 11 (onze) dias de longas pedaladas o casal Cassimiro Ulisses e Rita Nelo chegaram ao destino planejado neste domingo (12), a Cidade de Exu sua terra natal e do saudoso rei Luiz Gonzaga, que fica 621 km da capital Recife, depois de terem passado por várias cidades que ficam nas margens da BR 232 e da PE 507, em algumas delas fizeram paradas já programadas, sendo a última Moreilândia onde pernoitaram. Sempre pedalando uma media de 60 a 70 km durante o dia, somente tiveram que fazer uma distância maior entre os municípios de Serra Talhada e Salgueiro num total 102 km (Google Maps), o que chamou atenção pela idade do ciclista de 68 anos.

Nas cidades Serrita e Exu os aventureiros e amantes da bike aproveitaram para conceder entrevistas ás rádios Serrinha FM, Portal Serrita, Acauã FM e Exu Noticias respectivamente, onde falaram do sonho antigo que era fazer esta viagem, se emocionaram bastante na chegada. Os dois sertanejos radicados na capital já são acostumados a pedalar, em Recife fazem sempre o trajeto para trabalho montados numa bicicleta, tendo já feito o trajetoRecife para Porto de GalinhasMorenoCarpina e outros centros.

A Senhora Rita disse que aproveitaram o período do clima ameno no sertão para realizar este desejo, já que não iriam sofrer tanto com o desgaste físico, sendo nesta época do clima frio. Relatou ainda que levaram muita chuva entre Recife e Gravatá e bastante sol de Serra Talhada até a cidade de Salgueiro.

Os amigos e familiares receberam Cassimiro e Rita com festa na entrada da cidade com fogos de artifícios, carros de som e ciclistas conterrâneos na manhã deste domingo em Exu. O casal passarão 15 (quinze) dias na cidade já que estão de férias.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Blog do Paulo/Gil Nóbrega/Foto e Portal Serrita.