Campanha de doação de sangue vai mobilizar população de Ouricuri pelo 8º ano consecutivo

campanha-doao-sangue-ouricuri

Campanha de doação de sangue mobilizará este sábado (16) a população de Ouricuri (PE. Pelo oitavo ano consecutivo o projeto ‘Vida por Vidas’ – como a iniciativa é batizada – trabalha para abastecer os bancos de sangue do Hemope da cidade.

A campanha é realizada pela Igreja Adventista do 7º Dia e tem por objetivo elevar o estoque de sangue da instituição, despertando para a importância de ser um doador. Só nos últimos anos o projeto ajudou o Hemocentro de Ouricuri a receber mais de 650 bolsas de sangue doadas através da campanha.

Como nos anos anteriores, haverá uma passeata pelas principais ruas e avenidas da cidade em direção ao Hemope, pela qual os membros da igreja estarão com faixas e cartazes, conclamando a comunidade a doar sangue. A concentração será a partir das 8h, em frente à Igreja Adventista do Sétimo Dia, Centro da cidade (localizada próximo ao cemitério). Alguns voluntários da campanha já estão antecipando suas doações por causa do movimento intenso no dia, e da necessidade de urgência que o Hemope se encontra.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Hemope