Bastidores da Política: Acompanhe o que está acontecendo no sertão

Miguel Coelho Petrolina

Petrolina: O deputado estadual Miguel Coelho (PSB) não conseguiu unir na sua pré-candidatura a prefeito de Petrolina nomes importantíssimos a exemplo, do deputado federal Gonzaga Patriota e o estadual Lucas Ramos, ambos já declararam não apoio a Miguel.

Sem esta união, fica complicado o processo eleitoral para Miguel Coelho, uma vez que o próprio não teve punho politico para organizar os desentendimentos do seu próprio partido em que é presidente.

Petrolina II: O deputado federal Guilherme Coelho (PSDB) é o centro das atenções nos bastidores da política de Petrolina no Sertão de Pernambuco. Tudo indica que Guilherme vai romper com o grupo do prefeito Julio Lóssio (PMDB) e cair nos brações do grupo do senador Fernando Bezerra Coelho.

Guilherme-Coelho

Com o possível rompimento, resta a Guilherme indicar a vice do pré-candidato a prefeito, Miguel Coelho (PSB) que no caso seria o empresário Ronaldo Silva.

Juazeiro BA: Joseph Bandeira anunciará sua pré-candidatura a prefeito de Juazeiro em coletiva de imprensa nesta terça

Joseph Bandeira

O presidente do diretório municipal do Solidariedade, ex-deputado Joseph Bandeira, confirmou hoje, terça-feira, dia 12 de julho, ele disputará a Prefeitura de Juazeiro nas eleições 2016.

O anúncio foi feito numa entrevista coletiva à imprensa regional, às 8 horas e 30 minutos no auditório do Grande Hotel, Bairro Santo Antônio, área central da cidade baiana. Esta será a terceira vez que Joseph pleiteará o cargo de prefeito da maior cidade do norte baiano.

VILMAR CAPERALLO

Lagoa Grande: Em Lagoa Grande no Sertão do São Francisco, o peemedebista Vilmar Cappellaro ainda não definiu a data da convecção que deverão ser realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto, mas segundo informações de pessoas ligadas a Cappellaro, a convenção vai ser umas das maiores e forte já presenciada no município.

TICO DE ROBERTO

Araripina: O vereador Tico de Roberto (PRB) se definiu quem vai apoiar para candidato a prefeito em Araripina nas eleições de 2016. O anúncio foi feito na sexta-feira, 17, em uma emissora de rádio local com a presença do pré-candidato e médico Aluízio Coelho (PP) e dos seus correligionários, com exceção de alguns que não concordam com a decisão de Coelho de aceitar um remanescente do grupo do prefeito na base de apoio de sua candidatura. A decisão pode afastar alguns pré-candidatos a vereador do grupo do médico, mas ele conta com a musculatura política dos que chegam para somar e agregar força para fortalecer ainda mais o seu nome na corrida municipal.

Paulo Sérgio Santa Cruz

Santa Cruz: Faltando  poucos dias para a convenção que homologará a pré candidatura do peemedebista, Paulo Sérgio na disputa pela prefeitura municipal de Santa Cruz da Venerada, a cada dia o pré candidato vem conquistando importantes apoios.

Paulo Sérgio vem se fortalecendo e colocará o maior bloco de oposição nas ruas.

O peemedebista conta agora com o apoio da deputada estadual Socorro Pimentel e do seu esposo e ex deputado estadual Raimundo Pimentel, reforçando o palanque de Paulo Sérgio em Santa Cruz da Venerada.

Juarez Saraiva Ouricuri

Em Ouricuri, o pré-candidato Juarez Saraiva, sai na frente e anuncia a convenção do PTB, será dia 30 desse mês na quadra do C.C.A Colégio e Curso Alternativo no centro da cidade.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro