BANDIDOS INVADEM PROPRIEDADE, TOMAM CARRO DE ASSALTO E AINDA FURTAM UBS DA ZONA RURAL DE SANTA CRUZ; POLÍCIA AGE RÁPIDO E PRENDE QUADRILHA

Na madrugada dessa quarta-feira, 28 de julho, uma quadrilha invadiu uma propriedade no sitio Queimadas em Santa Cruz, nas proximidades do povoado do Jacaré na divisa com Ouricuri, que é de propriedade do senhor conhecido como ZÉ DE FIRME, e tomou de assalto um veículo Fiat Palio de cor prata placas KFW 0525 ano 2010.

A Polícia Militar ao tomar conhecimento do ocorrido, caiu em campo e conseguiu recuperar o veículo e outros pertences com a quadrilha, composta a princípio por três elementos que foram detidos e conduzidos à delegacia de Ouricuri.

De acordo com a Polícia Civil, que não passou mais detalhes devido a ocorrência está em andamento e haver a possibilidade de mais prisões ou recuperação de outros objetos subtraídos pelos meliantes, contudo afirmou que os elementos são suspeitos de cerca de 15 roubos na zona rural entre Ouricuri e Santa Cruz e teriam ainda arrombado e furtado em uma UBS do sitio Queimadas também nessa madrugada, de onde subtraíram alguns equipamentos de uso necessário em procedimentos clínicos, impossibilitando o funcionamento da unidade durante essa semana, prejudicando a população.

Segundo informações policiais, um dos elementos foi preso em Santa Cruz e dois em Ouricuri, além do roubo dessa madrugada, contra eles pesa a acusação sobre outros roubos, inclusive roubo a banco, além de mandados de prisão por homicídio.

A prefeitura de Santa Cruz por meio da secretaria de Saúde, registrou um B.O na delegacia e assegura que a partir da próxima segunda-feira, dia 02 voltará a funcionar a unidade de saúde.

O delegado responsável pela ocorrência, Dr. Cleridenir Moraes, titular da Delegacia de Ouricuri após o fechamento da ocorrência trará mais detalhes.

Da redação dos BLOGS DO JOSUÉ OLIVEIRA E RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO