CONFIRA O RESUMO DOS RESULTADOS DO BRASIL NESTA QUARTA-FEIRA NAS OLIMPÍADAS DE TOKYO

A quarta-feira nos Jogos Olímpicos não foi de bons resultados para o Brasil. Foram poucas as vitórias no maior evento esportivo do planeta.

Confira um resumo do que aconteceu com os brasileiros

A brasileira Fabiana Silva se despediu dos Jogos Olímpicos de Tóquio após sofrer a segunda derrota na disputa. Desta vez, ela foi superada pela norte-americana Beiwen Zhang por 2 a 0 (21/9 e 21/10).

Ygor Coelho caiu para atleta japonês por 2 a 0 e também foi eliminado, se despedindo de Tóquio com campanha histórica. O Brasil nunca havia vencido uma partida na história dos Jogos.

FUTEBOL MASCULINO

Vitória sobre Arábia Saudita por 2 a 1 na última rodada da fase de classificação garantiu Brasil na próxima fase para enfrentar o Egito, no sábado, às 7h, pelas quartas de fina.

Na final geral individual, o Brasil teve dois representantes: Caio Sousa e Diogo Soares, que ficaram de fora do pódio. Enquanto este último, de apenas 19 anos, ficou em X, Caio teve melhor desempenho para

HANDEBOL MASCULINO:

Seleção brasileira perdeu para Espanha por 32 a 25 em jogo da 3ª rodada e segue sem vencer, com pequenas chances de classificação.

TÊNIS DE MESA:

Hugo Calderano enfrentou adversário alemão pelas quartas de final e caiu, e virada, por 4 a 2. Brasileiro alcançou melhou resultado do país na história dos Jogos.

JUDÔ E POLÊMICA

Após vitória-relâmpago, com 28 segundos de luta na estreia, Maria Portela caiu na luta mais longa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, com decisão polêmica do juiz. A eliminação da brasileira está rendendo muitas reclamações e torcedores que estão indignados nas redes sociais.

NATAÇÃO:

A equipe brasileira do revezamento 4×200 não conseguiu fazer uma boa prova e saiu da disputa em medalha. Larissa Oliveira ficou de fora das semifinais dos 100m livre, assim como Caio Pumputis e Vinicius Lanza nos 200m medley.

BOXE:

O pugilista brasileiro Keno Machado não deu chances para o chinês Daxing Chen e está nas quartas de final do boxe.

TIRO COM ARCO

O atleta Marcus D’Almeida escreveu o seu nome na história do esporte no Brasil ao se classificar para as oitavas de final das Olimpíadas de Tóquio no tiro com arco olímpico.

BOMBA

A ginasta norte-americana Simone Biles, fenômeno da modalidade, decidiu ficar fora final da disputa do individual geral, alegando pressão psicológica e preservação da sua saúde mental.

VOLEI DE QUADRA MASCULINO:

O Brasil enfrentou o Comitê Olímpico Russo, voltando a não jogar bem, mas agora perdendo por 3 a 0.

CANOAGEM:

A brasileira Ana Sátila começou a disputa da canoagem C1, sua principal prova, nas Olimpíadas de Tóquio, nesta quarta-feira (28), se classificando para as semifinais, assim como Pepê Gonçalves.

TÊNIS:

As brasileiras Luisa Stefani e Laura Pigossi estão classificadas para as semifinais e igualaram a melhor marca da história do tênis brasileiro em Olimpíadas.

Nas duplas mistas, Marcelo Melo e Luisa Stefani perderam para dupla da Sérvia com presença de Novak Djokovic.

Confira como está o quadro de medalhas

País Medalhas de ouro Medalhas de prata Medalhas de bronze Total de medalhas
1 undefined Japão 13 4 5 22
2 undefined China 12 6 9 27
3 undefined Estados Unidos 11 11 9 31
4 undefined Atletas da Rússia 7 10 6 23
5 undefined Austrália 6 1 9 16
18 undefined Brasil 1 2 2 5

Ver quadro completo de medalhas  >

Da redação dos BLOGS DO JOSUÉ OLIVEIRA E RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO – O TEMPO